CAÇADORES DE TRAGÉDIAS

Quando assisto episódios esporádicos de algumas séries de televisão apresentando o que chamo de caçadores de tragédias chego à seguinte conclusão: Na sua maioria os seres humanos são mais místicos do que religiosos. O misticismo é o disfarce perfeito para o que supostamente se conhece por fé.

Até pouco tempo atrás quando uma tragédia acontecia no mundo, seus caçadores rapidamente recorriam a Nostradamus. Suas centúrias são “pau para todas as tragédias”. O atentado que o papa João Paulo II sofreu estava nas centúrias. A queda das Torres Gêmeas também estava.

Se você ler e acreditar nas coisas que se fala sobre Nostradamus e um gato preto cruzar o seu caminho, certamente encontrará nas centúrias alguma profecia sobre um gato preto na sua vida. A fama de Nostradamus não veio com o profeta. Ela chegou através do misticismo que cerca personagem.

Claro que não é só de Nostradamus que vivem os caçadores de tragédias. Nas últimas décadas eles têm desbravados outras frentes. Atualmente uma das séries mostra profecias escondidas em códigos colocados “intencionalmente” na Bíblia. Lendo um texto do livro sagrado desta ou daquela direção, as tragédias acontecidas e que acontecerão estão lá. Só que sem o uso de um computador nada feito.

Escondidos nos textos bíblicos estão o surgimento de Hitler, a morte do presidente Kennedy, a explosão da bomba atômica em Hiroshima, terremotos e tsunamis. Para não ficar apenas nas tragédias, a chegada do homem à Lua também aparece. Então, se você tiver um computador e outro gato preto cruzar seu caminho, é possível que encontre algo sobre isto na Bíblia.

Os caçadores de tragédias viveram uma espécie de êxtase com a aproximação do ano de 2012. E não que o fim dele no dia 21 de dezembro seria também o nosso fim! A desculpa para ainda estarmos aqui foi sensacional. A profecia não se realizou porque o Calendário Maia foi mal interpretado. De repente, alguém se lembrou que o nosso calendário também termina todo fim de ano, e um novo calendário recomeça.

Mais recentemente os caçadores de tragédias desviaram sua atenção para a maçonaria. Já vi afirmações de que a tão procurada “Arca da Aliança” está em poder da maçonaria e, portanto, eles sempre souberam de tudo o que aconteceria e de tudo o que acontecerá. A Constituição americana, por exemplo, foi baseada em escritos da maçonaria.

E se o nosso fim não foi em 2012, agora os caçadores de tragédias estão crentes que a maçonaria sabe quando será. Os caçadores descobriam que o obelisco “Grande Monumento a Washington” esconde um “calendário maçônico”, e ele termina em 2022. Acreditando nos caçadores de tragédias teremos mais vidas do que as sete do gato preto.