1214432795BqNMU7I.jpg

PASSARAM-SE OS  ANOS...

   ...e ainda não me sinto envelhecido o suficiente para  esquecer o que mais me alegrou em outros dias. Aprendi a não ficar remoendo os incômodos, as tristezas, decepções e frustrações sofridas.
 
Aliás, para falar a verdade, continuo aprendendo e cada mais certo e convencido de que o que foi  de pior passou e portanto,  que continue bem enterrado e coberto pelas  cinzas do passado.
   
Passaram-se os anos e só agora, finalmente agora estou vendo e entendendo  com mais clareza o que venha a ser um sentimento sincero, esse que poetas e poetisas costumam chamar de amor.
   
Foram necessários alguns tropeços para que pudesse entender que amar na verdade é muito mais doar do que receber porque, quanto mais se doa mais recebemos de volta.
   
Passaram-se os anos e percebi que mais amadureci do que envelheci e explicando melhor amadurecer, pelo menos como consigo entender, é quando somos muito mais sensatos e equilibrados para tomar decisões e percebemos que o melhor remédio para curar nossas decepções é por exemplo dar aquelas estrondosas gargalhadas de piadas sem graça, caprichar naqueles sorrisos quando o dia amanhece, arregalar bem os olhos quando podemos continuar comendo um bom bife bem temperado acompanhado de uma delicada taça de vinho.
     
Já envelhecer  é perder completamente  a visão para o lado bom da vida, é também teimar que as cores de um jardim são ou cinza claro ou cinza escuro e que olhar para o céu para contar estrelas ou brincar de fazer desenhos com nuvens brincalhonas é coisa de loucos ou dessas pessoas que vivem alimentando sonhos dos mais bobos.
     
Passaram-se os anos e continuo me dando cada vez melhor com meus cabelos brancos, algumas rugas bem tímidas mas o lado bom é que conservo meu porte ereto e um  caminhar firme e decidido embora já tenha desistido de disfarçar, faz um bom tempo,  uma discreta barriguinha que não incomoda nem um pouco. Ou seja, a cada dia estou muito mais convencido de que se escravizar por conta da vaidade é das maiores tolices que insistimos em cometer.
     Passaram-se os anos, vão continuar passando e continuo embarcado no trem da vida sem ter certeza e nem me preocupar em qual estação vou desembarcar...simples assim... 

                     *********



(...imagem google...)

 
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 09/12/2018
Código do texto: T6522775
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.