Nós e a malha fina

Se você como eu, tem renda para declarar a receita federal, com certeza, alguma vez já caiu na malha fina.

Certa vez, por esquecimento, deixei de declarar uma renda de mil e oitocentos reais de uma empresa que me pagou por serviços prestados.

A tabela de IR você que declara sabe, está defasada há muitos anos e dessa forma, o fisco sempre arrecada mais. Aí fazemos nossa declaração e muitas despesas que temos não podem ser declaradas porque então restituiríamos grande parte do IR retido na fonte.

Feita a declaração, estava aguardando a pequena restituição a que tinha direito e eis que recebo uma carta da receita federal dizendo que eu havia caído na malha fina. Pediam que eu retificasse minha declaração e colocasse aquela renda de mil e oitocentos que deixei para trás.

Fiz a retificação, aqueles mil e oitocentos, reduziram a minha restituição em cerca de trezentos reais.

Resumindo e concluindo essa crônica, se por trezentos reais de um cidadão comum e certamente não sou o único, você já passou por isso também, seja por não declarar um rendimento, ou declarar uma despesa qualquer sem que o beneficiário tivesse declarado que não recebeu, como um médico por exemplo, imagina o que a receita federal poderia fazer com políticos corruptos e outros que mamam fortunas das tetas do estado brasileiro.

O COAF conselho de controle de atividades financeiras, pegam escapadelas de um real de qualquer pessoa, como estão pegando de Bolsonaro e seus filhos, talvez o único calcanhar de Aquiles de qualquer cidadão, foram no lugar certo, mas com certeza sempre há para o cidadão, a possibilidade de retificação da declaração do IR e o recolhimento do imposto devido para o estado faminto e saqueado.

Quando você vai ao supermercado, a farmácia ou vai comprar outros bens, todos os caixas são treinados para perguntar se você quer colocar seu CPF, inocente não é?? Você já está na malha fina do estado faminto, dificilmente você é um homem ou mulher livre, conforme conversa que tive outro dia com um fiscal da receita federal, todo cidadão por mais pobre ou necessitado que seja está na malha fina.

Esse circo que estão fazendo com Bolsonaro e seus familiares é o único ponto negro comum a todo cidadão, inclusive os que recebem o Bolsa Família, estamos todos na malha fina.

A nossa receita federal sabe tudo de você, até do pãozinho que você comprou na esquina, principalmente quando usa o seu cartão de débito ou de crédito, se sacou dinheiro no banco nem precisa dizer.

Não se deixe levar pelo circo que vão criar a partir de agora, ele é necessário para desestabilizar o novo governo com dúvidas, mas o bem vencerá, e o COAF vai varrer o Brasil de ponta a ponta, não mais com o seu povo, mas com os políticos e funcionários públicos.

Nós e a malha fina, não há como escapar.