A VIDA DO DIA SEGUINTE

Todos os dias a vida se renova à nossa frente e podemos conquistar cada passo que se perfaz. Pode ser que em algumas fases não saibamos a direção a seguir. Lado outro o que motiva a estrada é a energia, a garra e a determinação com que buscamos desenvolver cada ação. Cada ato bem feito, cada palavra bendita, cada realização é um sinal de glória e êxito! Não raramente esperamos por grandes conquistas, por grandes reconhecimentos ou por destacados acontecimentos. Entretanto todo grande êxito não é somente ele por si só. Esse sim é uma soma de muitas ações, palavras e gestos que culminam naquela verdade maior a qual buscamos. Transparece que de certo modo que não sabemos apreciar os instantes bem sucedidos e eles passam por nós como se nada fossem! Como se tudo nos parecesse “normal”! Aliás, nossa visão míope não mais intui as maravilhas que estão ao nosso redor. E muitas vezes andamos muito e percorremos milhas. E tão somente compreendemos que o que procurávamos longe, estava ao nosso lado!

Infelizmente somos muito exatos nas aflições e decepções, nas perdas e fracassos. E esses nos arrebatam com tanta incisão que deixamos nos levar e sugar toda nossa energia naquele momento. Então choramos, adormecemos e nos entristecemos! O que não pode haver é a desistência do objetivo final! Lutamos muito para chegar lá! Para pelo menos vencer o dia de forma plena e aguardarmos ativamente no descanso noturno a próxima vida que se apresentará no dia seguinte. É isso mesmo – cada dia é uma nova vida, é uma nova chance! A despeito de disso será relevante compreender que se algo não ocorreu como expectamos, está aí nova oportunidade para fazermos certo e melhor! Por isso reiteramos que perder é desistir, pois quem vence é aquele que mesmo em um momento de recuo na batalha, recarrega suas forças e continua em frente sem pestanejar! Nessa ilustração recordamos o título daquele filme que dizia: “retroceder nunca, render-se jamais”! Sem dúvida esse entendimento é uma das chaves que abrem as portas para o sucesso!

O velório vital é quando desistimos de seguir! Por outro lado estar em velório, é estar em contemplação ao que se perdeu. Mas como nos instrui a Bíblia Sagrada em Eclesiastes 3: 1-8: “existe um tempo para cada coisa, existe um momento debaixo dos céus!” É sábio quem sabe utilizar as perdas próprias ou alheias para se ajustar e prosseguir na estrada com coragem, com visão de águia, com a certeza de que com mais experiência saberemos contornar todos os obstáculos como a água que se adapta a todos os ambientes e sempre vai adiante! Por isso cada vez mais colecionemos as vitórias por mais simples que sejam - os bons momentos, as boas amizades. De certo amanhã teremos muito mais do que nos orgulharmos! O que diferencia uns dos outros não é saber que um vivenciou mais ou menos contrariedades. O que nos distingue é compreender que ainda que haja tempestades saberemos utilizá-las para irrigar nossa vida, nossa alma, nosso presente e nosso porvir!

Michael Stephan
Enviado por Michael Stephan em 09/12/2018
Código do texto: T6522591
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.