SOU GRATO...
...pelas minhas dores e por lágrimas que já derramei porque na verdade, tanto uma quanto a outra me ensinaram muito, me ajudaram a criar uma espécie de armadura com a qual me defendo, até razoavelmente bem, de novas decepções e desenganos.
Sou grato pelos espinhos que por algum tempo espetaram meu coração e, não vou negar chegaram a abalar, se bem que por pouco tempo os meus sentimentos mais sinceros. A vida, os tropeços, os arranhões nos joelhos me ajudaram a arrancar cada espinho, que acabei plantando um a um nos jardins floridos que encontrei pelos caminhos.
Sou grato por todas as vezes que fui enganado, que me iludi com falsas promessas e que me deslumbrei com alguns “eu te amo !”. Chegou uma hora que consegui entender que quem ama de verdade nem precisa dizer apenas demonstra, apenas cuida, apenas compartilha, apenas confia.
Sou grato por tudo que não consegui conquistar, pelas metas que não alcancei e pelos sonhos tresloucados que afastaram algumas das minhas insônias. Foi bom porque cheguei a conclusão de que pisar firme num chão firme é muito melhor do que tentar alcançar nuvens que sempre se afastam pelo simples prazer de brincar com nossos sonhos.
Sou grato pelos amores que se foram, por um ou outro que ficou e por tudo de bom ou não que me proporcionaram. A vida seria muito sem graça se tudo que eu quisesse ou sonhasse pudesse acontecer, incluindo aí os amores que não tivessem crescido pelo menos o suficiente para continuarem eternos enquanto durassem.
Sou grato pelas batidas mais serenas do meu coração, pelo controle que consigo ter sobre algumas das minhas vontades e por conseguir enxergar outras paisagens, ainda que os dias estejam nublados ou chuvosos. Chega uma hora nas nossas vidas que a única solução é aprender ou aprender.
Sou grato por continuar vivo, melhor dizendo, grato por continuar vivo com saúde, a cada dia muito mais tranqüilo, muito mais sereno , muito mais seguro do que realmente quero.
Enfim, entendi finalmente que dos mais nobres sentimentos que possa ter é o de justamente saber ser grato por tudo, absolutamente tudo...
*********
(...imagem google...)