Eu e meu marido, fomos conhecer alguns castelos daqui da Irlanda, ele já conhecia alguns mais eu não! Fomos acompanhados de várias pessoas, muitos brasileiros e alguns de outros países que estão aqui conhecendo Dublin! A Irlanda é um país repleto de castelos medievais espalhados pelo seu pequeno território. Cada um mais espetacular que o outro. E como sou uma apaixonada por esse tipo de arquitetura e pelas histórias que envolvem essas construções, fui pela primeira vez conhecer! 

 
Os castelos fazem parte do imaginário popular de muitas pessoas. Com estruturas magníficas, que sediaram famílias reais e histórias fantásticas ao longo dos anos, eles são uma das principais atrações turísticas da Irlanda e não são poucos...Mas não pense que foi uma tarefa fácil. Estima-se que o país possua mais de 400 castelos entre ruínas, ou restaurados e os praticamente perfeitos. Por curiosidade, algumas famílias irlandesas costumam viver dentro de torres ou nos enormes castelos, já que a propriedade pertence a seus antepassados. Tivemos o prazer de conhecer somente alguns, que achamos os principais que são visitados pelos turistas...É proibido tirar fotos dentro dos castelos!


Apenas cinco castelos visitamos, entre histórias de guerras, reis e rainhas, o passado da Irlanda deixou de herança belos castelos por todo o território...São centenas dessas incríveis fortalezas de pedras e muito preservadas desde a Idade Média! Alguns que conhecemos:o Castelo de Blarney, Castelo de Kilkenny, Castelo de Ashford, Castelo de Malahide e o Castelo de Dublin que hoje funciona como museu, não só por sua rica estrutura, mas também por receber exposições e abrigar várias obras de artes!
 
 
Morar em um castelo é uma realidade bem distante para muitos de nós, mas se você tem a curiosidade de saber como é viver em uma construção histórica dessas, que tal se hospedar em um...??? Sim, isso é possível...O proprietário de um castelo construído no século XV, em Galway coloca um dos quartos da sua propriedade disponível para locação. Ele tem capacidade para acomodar até cinco pessoas e o preço custa a partir de 200 euros a diária. Se você tem interesse, corra lá e faça a reserva o quanto antes, já que o endereço tem sido bem disputado.[risos]
 
 
O Castelo de Malahide é famosíssimo por ser mal assombrado.  Milhares de pessoas visitam o castelo torcendo encontrar um de seus “moradores”[risos] pelos corredores. Dizem que os espíritos são sentidos entre as salas dos castelos  e apesar de ter vários espíritos, cinco espectros são os famosos: um deles é o fantasma  do jovem Lord Galtrim ou Sir Walter Hussey, filho do Barão de Galtrim, que morreu em combate no dia de seu casamento. Ele já foi visto pelos corredores do castelo apontando para a ferida que o matou...Dizem que Lord Galtrim é um fantasma de coração partido, pois sua noiva Lady Maud Plunkett casou-se depois com um de seus rivais de combate! Já pensou que noiva heimmm...A história da Irlanda é riquíssima que passa pelos celtas, vikings e a ilha toda ainda possui aquele ar medieval e todo um mistério, pois quase todas as construções das cidades tem uma pontinha da história...eu não tive o prazer de encontrar nenhum fantasma, principalmente Lord Galtrim, que pena...(risos)

 
Muitas pessoas me perguntaram qual a língua oficial daqui da Irlanda...como um todo,  as línguas oficiais são o irlandês, o inglês como língua oficial  e o celta nativo...Mas a língua falada aqui é o inglês, onde muitos  estudantes de todo o mundo, veem pra cá para aprender através dos intercâmbios! Aqui encontramos muitos brasileiros!
 

Estas são algumas curiosidades dos Castelos da Irlanda, desejo que gostem da leitura e agradeço a todos vocês por terem lido e também a minha amiga poetisa, Marisa Costa, por pedir-me que falasse sobre os Castelos! Um abraço cheio de carinho e um beijo no coração deixo para todos vocês! 
                                                                    
 
Dublin/Irlanda 2018
[Lianatins]*Poetisa do Amor*
____________________________
Lianatins
Enviado por Lianatins em 06/12/2018
Reeditado em 31/12/2018
Código do texto: T6520145
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.