Sobre escrever uma crônica

Dizem que deve ser um texto curto,com clímax e sei lá quantas regras,mas nunca disseram que deveria ser poema ou prosa poética como já vi aqui no RE,bem,não sei se o que escrevo aqui é de fato uma crônica (deixo a pergunta aos meus colegas universitários,de preferência da letras),mas com certeza não é nada sem noção como algumas pérolas que encontro nesse portal de bons textos e grandes surpresas.

Bem,mas uma crônica é conto?

Bom,no meu ponto de vista leigo (pode corrigir galera da letras),crônica não passa de um conto adaptado a modernidade,hoje tudo tem que ser rápido,surtir efeito rápido,ninguém vai ler um texto de mil folhas de relatos de aventuras de um guerreiro em uma terra distante ou então os detalhes da vida de um serial killer que provavelmente é mais amigável que o nosso presidente da república,as pessoas querem coisas curtas e divertidas,essa é a regra pra tudo hoje em dia (acho isso legal,mas é chato pensar que as obras artísticas mais elaboradas estão ficando pra trás).

Ou seja,uma crônica é conto moderno,um conto teen (não confundir com fanfic,PELO AMOR DE DEUS!),algo da nova geração da literatura (que não é tão nova assim).

Mas agora meus "tico e teco" estão estão atordoados,como diabos se escreve uma crônica?

Realmente não sei,sempre falam de temas e não sei lá o que,eu quero saber se tem técnica pra escrever esse negócio,se tem regras fora das regras gramaticais.Bem,parece que não.

A crônica aparentemente é igual a modernidade,não se prende a regras,bem,olhe o nosso estado,será que esse foi o problema? Ou então foram os nossos antepassados que tinham regras demais e deixaram seus filhos de saco cheio e criaram esse negócio aqui?

Bom,pelo visto a crônica também desperta o desejo de pensar,e tudo o que nos faz pensar é boa coisa.

Enfim,acho que é melhor terminar esse texto por aqui,isso aqui tá muito longo para uma crônica.