DEIXANDO IR

É muito interessante o nosso cérebro. Ele faz e desfaz conexões com uma perfeita sintonia.

"De tudo que se deve guardar, guarde o seu coração". Aí se torna a parte complicada do cérebro. O coração é mais enganoso que todo o seu corpo junto.

Seu cérebro te informa que foi rompido compromisso. Que acabou a festa, que fundou sua cota de álcool. Que alguém não faz mais parte de seu ciclo de vida. Porém seu coração vê toda conexão pronta. Ele lê a informação mas o processar não consegui. Ele fica todo tempo tentando como intruso descobrir uma forma de romper essa conexão e atrapalhar tudo.

O coração é teimoso, cheio de maus hábitos e custa aprender. Ele se adapta fácil a situações e não se permite mudanças bruscas.

Quando falamos de culto racional, encontros e fins racionais parece que o coração se camufla dentro de nós. Tenho até impressão que ele é um camaleão. Se transforma em outro sentimento pra fingir entender. Mas continua sendo o mesmo. Só emoções.

Ele nos engana por tempos, só basta um olhar um toque um sussurro e lá vem as emoções tomar conta e o cérebro brigando com as emoções para trazer equilíbrio a sua vida.

Romper laços é um processo que deveria ser muito mais racional que emocional. Quem deseja ir, precisa ir os motivos são dele. Mesmo não entendendo, não aceitando e não concordando abrir a porta e deixar sair é melhor que prender.

Nós estamos sempre a procura de razões que a própria razão desconhece. Reconquistar? Claro que se deve tentar. Se deve lutar por mudanças de comportamentos na tentativa de tratar esse compromisso. Mas o deixar ir faz parte da liberdade de amar.

Amor e prisao são coisas que não combinam nunca. O compromisso pode até te prender, mas o amor supera e deixa a liberdade de existir

Fazer a sua parte. Pois, ir também é uma forma de amor. Melhor ir que me odiar juntos. Melhor ir e voltar porque sentiu falta.

Esses conceitos muito simples da vida parece que ignoramos, ou os adoramos com a nossa palavra favorita: MEU.

Não deixe o meu tomar conta de você. Seja livre e deixe ser livre quem te ama. É muito melhor ter alguém ao nosso lado voltando sempre para nós porque somos importantes do que voltar sempre apenas com a certeza que não queria mais voltar.

A verdade que liberta a vida de enganos é a mesma que nos faz livres para amar e sermos amados. O compromisso é mais forte que o amor, mas o amor é mais comprometido que as obrigações.

Até a próxima...

Leticia Carrijo
Enviado por Leticia Carrijo em 05/12/2018
Código do texto: T6519485
Classificação de conteúdo: seguro