O SISTEMA QUE VOCÊ ELEGEU NAS URNAS
Está sendo implantado no Brasil o anarcocapitalismo, uma filosofia capitalista ultraliberal que promove a eliminação do Estado, a proteção e soberania passa para o indivíduo, através da propriedade privada e do mercado.
Para esse fim é necessário exterminar as organizações de classes, como os sindicatos de trabalhadores, que serão 'controlados' pela polícia.
Com o Ministério do Trabalho diluído nas pastas da Economia, Justiça e Cidadania, o trabalhador não terá mais representatividade. O presidente eleito disse que vai "aprofundar as reformas trabalhistas", com a justificativa de que "é horrível ser patrão no Brasil".
O objetivo do programa que venceu nas urnas, é acabar com a aposentadoria, com o ensino público e com a saúde pública. O Estado não vai patrocinar nenhum tipo de benefício ao cidadão que não puder pagar uma previdência privada, uma escola particular e um plano de saúde.
O que vem por aí, nesse contexto perverso, é a perda de direitos e a manutenção de privilégios, uma coisa depende da outra nesse sistema, não há como uma sobreviver sozinha.
Veremos o crescimento de uma casta abastada, abastecida e aprovisionada, em detrimento de outra, carente, indigente e miserável. Voltaremos ao século XIX, onde as desigualdades eram produtos das relações sociais.
O Brasil está nas mãos dessa gente sem compromisso com a história, com a cultura, com a educação. Quem elegeu esse programa pensando na segurança pública, vai ter que engolir que o Estado não vai protegê-lo, não vai investir na sua segurança. O Estado vai autorizar que ele compre uma arma para defender a si e a sua família.
RIcardo Mezavila.