O dom

Dom é a capacidade que cada um de nós tem em relação a algum atributo, que manifestamos no mundo e que pode ou não ser valorizado pela sociedade na qual vivemos. Conhecemos uma sociedade pelos dons que são valorizados pelo seu povo. Lembremo-nos que ser ladrão também é um dom, assim como ser corrupto.

Uma sociedade que valoriza as pessoas pelo que elas conseguem monetariamente, sem levar em consideração a forma como este poder foi levantado, só pode levar ao poder virtuoses do latrocínio e da bandalheira. Estes são realmente os verdadeiros representantes de um povo que é corrupto em seus princípios básicos.

Infelizmente, na nossa sociedade, os professores são execrados, desrespeitados, violentados não apenas pelo governo, mas pelo próprio povo, que não se levanta em defesa deles. Teríamos que nos unir em defesa da escola, por que ela é o alicerce da formação de nossos filhos, em sua luta por um mundo melhor.

O homem que hoje está sendo apresentado como autor de vários tipos de crimes sociais, é na verdade um produto de nossa inconsciência cívica. Na nossa sociedade, mentir é lícito, enganar faz parte e é sadio. O errado é ser bom. A pessoa boa é tida como tola e não deve jamais servir de exemplo para alguém.