HOMENAGEM A UMA AMIGA QUE NÃO SABE QUE É POETA(baseada em fatos reais)

HOMENAGEM A UMA AMIGA QUE NÃO SABE QUE É POETA(Com base em fatos reais)

Impossibilitada de dirigir ,pela fratura da coluna,chamei um carro de um desses aplicativos da moda.

Assim que entrei no automóvel, o motorista indagou porque eu usava aquele colete no tórax e o gesso no braço.

Expliquei que tinha sido em decorrência de duas quedas seguidas e enfim falei rapidamente sobre o acidente.

Ele mal esperou eu acabar de falar e então disse: ¬¬¬

__ Ah moça, eu já sofri acidentes gravíssimos, teve um que me marcou para o resto da vida...__

Para não parecer curiosa(só para não parecer),fiquei calada aguardando o relato, que certamente debatia-se freneticamente para ser expulso daquelas entranhas e alcançar o maior número de ouvidos possível.

Ele disse:

__Minhas sequelas não foram físicas, mas mentais.__(ai que medo me deu). e continuou dirigindo normalmente.

Aquela pausa me deixou um tanto angustiada, agora a minha curiosidade alcançara o status de apreensão.

Diante do meu silêncio ele continuou:

__ Antes eu vivia no meio de multidões,gostava de festas populares(super normal, ainda mais em se tratando de um baiano), e hoje eu prefiro ficar só com meus pensamentos e com meus livros.__ Bom esse primeiro sintoma não é tão grave assim, suspirei aliviada...Será que o pior está por vir?

Ele prosseguiu:

__Sabe moça(Não posso deixar de consignar que o "moça" em outras ocasiões me deixaria lisonjeada ), antes do acidente eu era mentalmente mais forte, discutia muito , defendia minhas opiniões com veemência e até brigava, mas quer saber? Nada me atingia de verdade... Nem as paixões eram tão arrebatadoras, tinha controle de tudo. Hoje todas as emoções me atropelam de uma forma, que não tem psicólogo que dê jeito, choro por qualquer coisa boa que me acontece, só melhoro quando coloco meus sentimentos todo num papel, mas depois queimo viu moça?Não deve ser normal escrever tanta bobagem__

__E agora moça, Eu comecei a fazer umas coisas estranhas, saio para uma consulta e me distraio pelo caminho com qualquer coisa que vejo, até com uma pedra...Resultado:Perco o horário.Ainda bem que a minha mulher me controla direitinho,e sempre dá um jeito de endireitar essa minha mente avoada...Mas é só na hora, porque daqui a pouco tudo volta a ser como antes, eu esse ser que vive olhando para o nada como se estivesse vendo tudo...__

Àquela altura, por um lado eu já estava bem mais tranquila, afinal ele obedecera a todos os sinais e limites de velocidade,e o GPS mostrava que ele estava no caminho certo.

A medida porém, que ele ia relatando seus sintomas eu ia pensando: Ai meu Deus, qual será o diagnóstico desse rapaz? Também sinto algumas dessas coisas...Uma vozinha lá no banco traseiro da minha inspiração, tranquilizando-me sussurrou-me aos ouvidos: Relaxe ele tomou uma pancada e nasceu o poeta, embora ainda não tenha descoberto isso...Foi então ,que sorrindo,lembrei -me da minha primeira queda......Você já caiu?

Conceição Castro
Enviado por Conceição Castro em 02/12/2018
Código do texto: T6517330
Classificação de conteúdo: seguro