COM O TEMPO...
...as feridas saram, cicatrizes viram troféus, lembranças são levadas para bem longe pelos ventos da saudade e então, só então conseguimos entender cada dia como se realmente fosse realmente um novo dia.
Com o tempo nossos cabelos embranquecem , as rugas chegam e muitas e muitas vezes o brilho dos olhos fica opaco, faíscam menos e nem sempre conseguem acompanhar a intensidade dos melhores e mais duradouros sorrisos.
Com o tempo o coração bate num compasso mais sereno, as paixões podem até serem passageiras mas, com certeza serão muito menos ilusórias e geralmente duram enquanto os olhos conseguem enxergar o que é melhor e mais interessante para ser visto, revisto e lembrado.
Com o tempo saudades retornam, abraços ficam mais apertados e muito mais sinceros, os beijos até diminuem mas são muito mais profundos e alguns sorrisos fazem com que a vida fiquem ainda mais iluminada. É bem provável que com o tempo os nossos sentimentos acabem sendo muito mais sinceros e espontâneos.
Com o tempo nossas vontades se educam, nossos desejos se especializam, nossas incertezas começam a serem um pouco mais compreendidas e por isso mesmo costumam passar mais rápido.
Com o tempo, finalmente aprendemos que ele, o tempo continua sendo o melhor remédio para todas as dores, embora algumas pílulas de sabedoria e experiência possam trazer certo alívio.
Com o tempo perdemos o interesse em contar nossas idades, comemoramos cada dia em que conseguimos acordar depois de uma noite de sono e embora o tempo, ah o tempo, nos apresente certas restrições para o que podemos fazer, beber e comer mesmo assim, um novo dia sempre deve ser recebido com muita festa.
Com o tempo e com tempo podemos fazer muitas coisas, umas mais simples, outras bem difíceis e algumas, ainda que sejam lá uma vez ou outra interpretadas como impossíveis.
Mas, com tudo isso e com tempo ou sem ele, o que importa mesmo é que viver vale muito a pena...ainda que por pouco tempo...
*********
(...imagem google...)