Toda personalidade humana é formada por uma parte positiva e iluminada e, por outra parte, que é negativa que nutri um lado sombrio. A sombra é que acreditamos, ou somos levados a crer, que temos de feio e de ruim, o que 
dificulta nossa sobrevivência e prejudica nossa existência. Em geral, negamos tal imagem porque romanticamente acreditamos na imagem do "eu perfeito".

No fundo, ninguém totalmente bom e nem totalmente mau. Temos misturados os dois lados, tal como o yin e yang. Afirmam os estudiosos que existe em nossa personalidade uma vertente dominante e, que geralmente, fica na surdina o lado sombrio é oculto e, que conseguimos manter adormecido até que um certo gatilho o desperta.

A verdade é precisamos nos conhecermos bem, mas vivermos ignorando ou reprimindo por toda vida esse lado sombrio, poderemos um dia qualquer subitamente "explodir" e perder o controle. De sorte que cada dia da vida é um teste, diante de uma nova história, um novo acontecimento que pode fazer de uma pessoa uma boa criatura e, se tornar malévola, e vice-versa.
Somos íntegros pois somos um e outro simultaneamente e numa harmonia oculta e misteriosa.

Converse com sua sombra e tente a encaminhar-se para a luz, espante seus demônios e, construa seus motivos para perdoar o outro, e se perdoar. Quando aprendemos a perdoar finalmente equilibramo-nos na gangorra do ying e yang.
 
GiseleLeite
Enviado por GiseleLeite em 02/12/2018
Código do texto: T6516819
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.