Crônicas do esporte: o Maraca é nosso, mesmo!!

Na despedida do campeonato Brasileiro de 2018, Flamengo e Atlético paranaense se enfrentaram pela última rodada neste primeiro de dezembro. Em razão da final da sul americana diante do Junior de Barranquilla, da Colômbia, o Furacão poupou o time titular e apostou no time reserva. Mas não decepcionou, mesmo não valendo muita coisa, uma vez que o Galo confirmava sua vaga e última do Brasileirão na pré-libertadores.

De virada, saindo atrás no primeiro tempo, após gol marcado pelo ex zagueiro Rhodolfo, aos 22 minutos da primeira etapa, na virada do intervalo, o Atlético apostou em dois titulares, Lucho González e Rony (embora este não seja absoluto) para virar a partida em seis minutos do segundo tempo (empate aos 19 e virada aos 25).

Para um time que, antes da Copa amargava uma das piores campanhas de sua história, após, fez uma campanha para brigar pelo título.

Ao contrário da maioria dos times do país, o Furacão parte para a partida mais importante do ano, pois, além de valer o título, caso vença, entra direto no grupo da Libertadores.

Nesse fim de ano o Furacão adquiriu mais uma casa, o Maracanã, pois é, a dupla Fla-Flu sabe que, neste Brasileirão, o Maraca é nosso!

Saudações do verdadeiro rubro Negro do Brasil!!

Marcel Lopes Historiador UTP