A leitura na escola

Certa ocasião ,a escritora Clarice Pacheco,comentou que "viajar pela leitura sem rumo,sem intenção,só para viver a aventura que é ter um livro nas mãos",é uma das coisas mais belas que o ser humano já criou.

Assim,muitas escolas estaduais,particulares ou municipais de ensino fundamental ou médio estão novamente apostando em projetos, onde o principal objetivo é resgatar,desenvolver,despertar,criar,incentivar e continuar o hábito da leitura entre os alunos, como também os valores, princípios e mais cultura. Consequentemente,isso se reflete nos seus familiares e à comunidade escolar.

O índice escolar com o incentivo da leitura melhora significativamente, pois muitos não tem incentivo ou possibilidades em suas famílias; o que reflete no rendimento escolar.E para isso,alguns educandários estão abrindo seus espaços, suas bibliotecas, fazendo parcerias com editoras, escritores ,contadores de histórias,atividades mais criativas ,etc. Para muitos, é o primeiro livro a ser lido.

O mundo moderno é uma caixinha de Pandora;uma surpresa a cada dia e a leitura também deve ser um encanto todo dia,em qualquer lugar. Até porque " viajar " deve ser rumo a um futuro melhor , como cidadão.