Levantar-me-ei
Um verbo conjugado no futuro do presente.
O presente nos apresenta muito mais do que o que aparece aos nossos olhos e escuta os nossos corações.
Um vendedor vendia pouco, mas o pouco lhe bastava.
Persistia, ora em dias com alegria, ora em dias com tristeza.
Um dia, assombrou-se pois vendeu muito e entusiasmado gastou tudo numa só noite.
Na manhã seguinte percebeu o seu erro.
Nunca se preparara para o dia seguinte.
Não é só levantar-se, é preciso saber para onde se vai.
O justo mostra o seu sorriso, mas contém a sua felicidade sabedor que o amanhã é por temor à Deus.
E uma só notícia pode alterar o nosso destino e de muitos.
A estabilidade emocional requer anos de prática.
Estar com Deus em plena consciência e Jesus Cristo em constante entendimento nos faz olhar o horizonte com amor, pois o que nós plantamos, por ali retornará um dia, amadurecido, feito frutos do Senhor.
Glória a Deus!
Paz em Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador!
******
Lucas 15 (Bíblia Sagrada)
…17 Foi quando, caindo em si, falou consigo mesmo: ‘Quantos empregados de meu pai têm comida com fartura, e eu aqui, morrendo de fome!
18 Levantar-me-ei, tomarei o caminho de volta para meu pai, e ao chegar lhe confessarei: Pai, pequei contra o céu e contra ti.
19 Não sou mais digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos teus trabalhadores’. …