SERES FINITOS

Toda tragédia é impactante, sem duvidas!

Só não é quando não acontece com a gente.

E quando não é! Se torna simplesmente um lamento, ou sentimento de pêsames para outros menos afortunados, nestes fatídicos momentos, em que foram massacrados com alguma triste e inesperada noticia!

Mas o outro é sempre o outro; por mais que possamos nos condoer com o que é "Alheio"

Bom sei lá, deixa passar!

O pior que; nunca passa!

Se ameniza com o tempo!

Experiência própria!

Já foram muitos os socos na boca do estomago da existência.

Eu que acreditava em tudo ser para sempre!

E não é bem assim; " sempre" é uma palavra inventada de muito mal gosto,quando seu significado não condiz com a nossa realidade palpável, no sentido da alegria ou felicidade. Apenas quando algo se vai, ai sim ele se emprega com uma força descomunal!

Eu era muito pequeno quando fui apresentado a interrupção do elo.

Lembro bem de um canarinho meu; filhotinho nascido lá em casa, cantava como ele só, e como cantava!

Saibam que todas as manhãs, me vinha um sorriso no canto da boca; pois acordava com aquele som melodioso lá fora, para ajudar a despertar do sono que ainda fluía!

E num triste dia, acordei e não ouvi seu canto.

Ao abrir a janela percebi o pássaro estático no chão da gaiola, meu coração gelou! Gritei apavorado e senti o abraço do meu pai , querendo me amparar do entendimento da vida.

E eu não tinha mesmo entendido nada, até dar conta que daquele canto, teria só as lembranças, na memoria seria o único lugar onde eu poderia ouvi-lo cantar novamente.

Queria acreditar que ele tinha voado para o céu dos pássaros,como minha mãe me ensinara, na tentativa de aliviar a dor de um coração infantil, e no fundo foi muito reconfortante ,uma ideia de reencontro; talvez; quem sabe!

A dor da futura ausência apareceu toda ali, naquele sufocante sentimento!

Depois foram outras perdas, outras dores que não cabem ser lembradas, mas enfim, descobri cedo demais a mais relevante das verdades!

A ideia de nos apegarmos as pessoas e as coisas, mostra naturalmente que somos seres finitos.

É fantástico sonharmos, e acreditarmos no amanhã, mas sem a pretensão de qualquer convicção que iluda.

Então é fato que estamos morrendo a cada dia que passa , e isto é fantástico pelo ponto de vista que: tenho que estar vivo para ter está perspectiva, cada dia e menos ou mais um, num ponto de vista mais otimista.

Este existencialismo e facinante, não há cura para esta incógnita, a não ser pela determinação da fé, acreditar em algo mais, e muito bom viver,pena exigirem está pausa,intervalo ou final como quer que queiram denominar.

O medo da perda nos ronda, más é sem duvida o fato comprovativo do relógio retrocedente da vida!

Se tudo tem seu determinado tempo de existência...

Então, viva intensamente o agora; e se esqueça de um depois.

Saibam que a vida por ser tão incrível e breve ,não nos é passado o momento do fim.

Tudo tem seu tempo de acontecer e de existir, pena não conseguirmos nos prender a esta realidade esmagadora.

Conseguiríamos nos desprender da inutilidade do apego num amanhã que nunca virá, e viver o hoje respeitando as incertezas da existência, e na certa mortalidade de tudo.

Enfim, descobri cedo demais que a morte é um verdadeiro deboche de toda e qualquer presunção humana!

(Do meu livro: Escultor de Frases)

Conclusão)

(Autor: George Loez )

George Loez
Enviado por George Loez em 30/11/2018
Código do texto: T6515461
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.