A fila

Em pé, numa das filas que a vida planta a gente, eu vi o tempo passar mais lentamente que em outros momentos do meu dia.
Os pensamentos vinham corridos, um por cima do outro, como tijolos sendo assentados numa construção. Vez por outra me dava conta da fila, contava as pessoa na minha frente e pareciam sempre dez. E quando recontava as cabeças, ouvia um comentário que vinha de trás. Falavam da situação do nosso país.
- Não está nada fácil!
Pronunciei-me com um risinho no canto da boca enquanto voltava-me para frente. A mensagem do celular piscava e precisei dar alguma informação. Depois ouvi alguns recados e logo lembrei-me da fila novamente... Era a quinta posição, para a minha alegria. Afinal em trinta minutos, tinha percorrido a metade do salão.
Em tempos de crise, qualquer avanço acalma o coração e a mente, então pensei que com um pouco de sorte de ser atendida até o horário limite, estaria aposentada no ano seguinte.

29/11/18
Cláudia Machado
Enviado por Cláudia Machado em 29/11/2018
Reeditado em 17/02/2019
Código do texto: T6515140
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.