Reinaugure-se!

Você e eu somos farinhas do mesmo saco. Vamos levando a vida, acertando, errando, dando porrada, tomando porrada. Vamos tocando o barco com nossos remendos, calos, cicatrizes, muitos sonhos alcançados, muitos sonhos pra lá de Bangladesh. Se a gente chegou até aqui, vivinhos da silva, é prova do nosso valor, da nossa persistência, de não termos jogado a toalha quando tivemos um dilúvio sobre a cabeça. Somos heróis na saga da nossa vida, merecemos aplausos de pé, merecemos respeito, reconhecimento, reverência por tudo que fizemos. Talvez tudo isso pra alguns pareça algo brutalmente distante da sua realidade. Talvez a vida tenha de tal forma maltratado, espezinhado, trucidado, que jogou toda autoestima na privada e deu uma descarga letal, definitiva. Quem vestir essa carapuça, certamente está esquecendo todo suor que jorrou de sua alma nas vezes em que não desistiu. Certamente está pondo de lado aqueles ganhos bárbaros que deixariam Deus com inveja. Pra quem está se sentindo assim, uma dica: reinaugure-se! Você é capaz de vencer de forma plena, sua capacidade é do tamanho do mundo, sua energia é imensa, imbatível. Você tem todas as armas pra derrotar inimigos e vencer obstáculos - por mais capazes e perigosos que se pareçam. Nessa reinauguração coloque sua melhor roupa, porque você tem que estar radiante, pra que o entorno comprove a proporção dos seus méritos, a grandeza da sua capacidade, o gigantismo da sua energia. Vá em frente, reinaugure-se! A hora é essa, o momento é todo seu. E de mais ninguém.

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 29/11/2018
Reeditado em 29/11/2018
Código do texto: T6514651
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.