QUE FALTA ME FAZ O SILENCIO

Sou do tempo em que a rua que existe em frente a minha casa, antes de se tornar a Av Francisco A Francisco, era calma e pacata. Pra se ter uma ideia, apenas um caminhão que ia apanhar lenha la no açude (havia realmente um Açude onde atualmente existe o bairro denominado Açude).

Como ia dizendo, apenas um velho caminhão trafegava e este ate tinha um horário que para nos , os garotos da época, servia como relógio para marcar a hora de nos prepararmos para irmos para o Grupo Escolar Sávio de Almeida Gama, onde estudávamos.

Por incrível que pareça, aquele velho caminhão, ainda matou o Cadetinho, um cãozinho de estimação que tínhamos aqui em casa.

Hoje , com o progresso, não posso nem ouvir um pássaro cantar direito devido a tanto barulho de ônibus, carros, motos e etc que passam pela avenida rumo ao Açude para abastecer o comercio local.

Mas o sabia que canta no alto das arvores , este nenhum barulho pode impedir o seu majestoso canto e diariamente eu o escuto sentado aqui em uma rede na varanda da minha casa,mas o barulho da rua me incomoda realmente.

E, parece que estou ficando velho e o silencio realmente me faz falta.

ANESIO SILVA
Enviado por ANESIO SILVA em 28/11/2018
Código do texto: T6514135
Classificação de conteúdo: seguro