Tocs e Tics - BVIW / 33 tema:Vícios humanos

Um indivíduo é cheio de manias, compulsão e hábitos, muitas vezes, não percebe que a prática constante de algo é viciante. Esses comportamentos adquiridos pela repetição do hábito, não são naturais e ao longo do tempo são fixados na memória construindo um pilar no sistema nervoso. O que pode ocasionar problemas no futuro, mas como toda regra tem exceção, alguns vícios são saudáveis. Escrever e ler é um bom exemplo, porém há o consumo de bebidas alcoólicas, cigarros, entorpecentes, ansiolíticos, dentre outros, que fazem mal a saúde de quem consome e seus efeitos colaterais mudam o comportamento ao ponto de interferir na vida de outros. Não podemos deixar de fora os jogos de azar, estes podem custar até a alma. E falar da vida de “quelé” é tão natural, que o outro parece extensão do nosso caráter. Têm uns vícios corporais e mentais que a olho nu é angustiante, os famosos tocs e tics nervosos, É preciso ficar atento às manias, elas são prejudiciais e nocivas, e dependendo do grau de negação social custam a dignidade pessoal.

Jaciara Dias
Enviado por Jaciara Dias em 28/11/2018
Reeditado em 24/02/2019
Código do texto: T6514058
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.