VÍCIOS E PECADOS– BVIW.
 
Além do  7 Pecados Capitais, cometidos como vício pelos humanos , outros , no cotidiano doméstico, são capazes provocar brigas  azedar  os relacionamento. Vejamos alguns: deixar toalhas molhadas em cima da cama;  implicar com o parceiro (a) por torcerem em time  ou partido politico diferentes; remexer no celular, email ou carteira de documentos; desqualificar  o parceiro (a ) ou amigos com adjetivos   ofensivos; sujar e não limpar o ambiente onde convive; fofocar para criar conflitos;  ter contato intimo quando o parceiro (a) está com bafo de bebida...
Quanto aos  pecados capitais que no meu entendimento geram vicios, tais como   luxuria, gula, avareza, ira, inveja, soberba e preguiça, penso que estão defasados. É  preciso acrescentar a ganancia ,  a  vaidade, o exibicionismo e a  mentira.
Penso também, ser raro encontrar alguém que não tenha pelo menos um vício, como fumar, beber exageradamente, gastar o que não pode, jogar compulsivamente e perder dinheiro além de consumir  em excesso. E como não sou santa, sou gulosa em relação a comida. Gosto de comer bem e muito. Mas minha amiga diz, que a gula não se refere apenas à comida, e sim, a tudo que praticamos em excesso.