Esta semana eu e meu marido, fomos convidados para tomar chá na casa de um casal de amigos! Aqui os irlandeses gostam de convidar para isso...Tomar chá é uma parte inerente da cultura irlandesa. O amor sem precedentes por chá faz da Irlanda, o segundo maior consumidor da bebida no mundo, ficando atrás apenas da Turquia.Os irlandeses bebem chá muitas vezes por dia e em todas as ocasiões (no frio, no calor, nas datas comemorativas acompanhando o jantar e inclusive no trabalho). Eles tomam seu chá e não é qualquer tipo de chá, é apenas o chá irlandês, com leite e as vezes sem açúcar! Se você for à casa de uma família irlandesa e lhe oferecerem chá, aceite!!! Não recuse... Recusar o chá pode ser visto como uma desfeita...Os Irlandeses são obcecados por chá e vão ficar chateados, se você não aceitar!


Não estou falando do chá de camomila/erva-doce/capim-cidreira, etc. que conhecemos e tomamos no Brasil e sim um chá da família dos chás pretos, de sabor forte e alta concentração de cafeína. Aqui ele é tão importante que somente a palavra Tea (Chá) já o define.Os irlandeses consomem mais chá por pessoa no mundo, com uma media de 4 xícaras por dia e dificilmente encontraremos um lar tipicamente irlandês sem chá. Até mesmo os pubs irlandeses são obrigados a oferecer chá em seus menus.


Tomar uma "cuppa" (jeito coloquial de dizer "cup of", uma xícara de) é uma tradição, seja no café da manhã, no almoço ou durante o lanche da tarde, acompanhado de sanduíches ou biscoitos, o chá é realmente parte da vida irlandesa. Normalmente consumido com açúcar ou sem e com bastante leite, embora possa ser consumido sem nada, o chá irlandês é conhecido por ajudar na digestão, curar dores de cabeça e combate o desânimo.


Então quando você estiver na Irlanda experimente o típico chá irlandês e não se assuste se no primeiro momento você achar ele muito diferente, aproveite a oportunidade para conhecer outros sabores! Contanto que os chás sejam das marcas Lyons ou Barry’s, as mais consumidas.

O que eu mais admiro aqui na Irlanda, é que os irlandeses estão sempre agradecendo...Agradecem ao motorista de ônibus, ao taxista, ao caixa do supermercado, ao atendente do cha, simplesmente agradecem a todo mundo o tempo todo. O que deveria ser copiado pelo mundo inteiro! Não é legar isso??? "Thank you", para quem visitar-me[risos]


Dublin/Irlanda 2018
[Lianatins]*Poetisa do Amor*

_________________
Queridos amigos [as] poetas e poetisas, quero avisá-los que estarei um pouco ausênte daqui do Recanto, mas sempre que possível, visitarei a todos com muito carinho, lendo seus belos textos e aplaudindo!Não deixarei de visitá-los! Deixo um Abraço apertado  e Beijos no  coração!
__________________
Lianatins
Enviado por Lianatins em 28/11/2018
Reeditado em 03/12/2018
Código do texto: T6513840
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.