Uma menina levada

Ela brigou com amigos, puxou o cabelo de um, beliscou o braço da outra, deu língua pra outras três crianças, rasgou um livro de uma amiga, sujou seu próprio livro de tinta preta, e ainda aproveitou pra sujar o uniforme branquinho de seus amigos com a mesma tinta.

Ela foi até o cantinho onde se guardam todas as mochilas e as atirou todas no chão. Ela sumiu na mesa e ficou pulando, depois rodando, depois me pareceu que estava nadando.

Ela puxou todas as cadeiras vazias da sala e as jogou no chão.

Ela fugiu da sala, invadiu a sala de outro professor, sujou suas provas com tinta branca.

Ela fugiu da sala, invadiu a sala de outro professor, se escondeu embaixo das carteiras dos outros alunos, riu de todos, achou graça em tudo.

Ela voltou pra sua sala de aula, tirou os sapatos, comeu o lanche do amigo, ameaçou bater e morder a tia.

Ela poderia ter pedido para usar o banheiro, mas preferiu fazer xixi ali mesmo na sala de aula.

Ah! finalmente, o dia do brinquedo!

Ela levou uma boneca pra sala, e eu tentando melhorar o clima pergunto:

____ Qual o nome da sua boneca?

____ Maria capeta. Ela me responde.

É faz mesmo sentido ter esse nome, penso comigo.

E assim, vamos encerrando o ano, os alunos loucos, os professores mais ainda, e Dezembro que parece bater a porta, mas nunca chega!