OS “VASSALOS” DESTE REINO SEMPRE QUEREM MAIS... XXIV 11h06min.
O novo rei nem recebeu a coroa, mas independente disto os “vassalos” de mais categoria buscam generosos aumentos em seus salários, no apagar das luzes foi concedido pelo Senado um aumento de seus salários, em 16.38 % que eleva os seus salários de 33 para 39 mil reais e foi aprovado pelo atual rei...
Dos 11 juízes deste seleto tribunal, cinco se opuseram mais sete aceitaram, apesar de que este aumento vai - como sempre acontece – provocar um aumento cascata que vai do Presidente, a todo poder legislativo e judiciário, culminando em “chegar” até o vereador, de modo proporcional...
Longe estamos de afirmar que isto é “muito” ou “pouco”, porém, com certeza veio em uma hora imprópria, visto que este reino está desde a muito gastando mais que arrecada, o rei que está no acaso de seu reinado, deveria ter a dignidade de deixar para o novo rei decidir...
Com este procedimento, se torna cada vez mais difícil equilibras as finanças deste reino, ficando ao seu sucessor o desafio, de achar meios para colocar equilíbrio das finanças deste reino, que nos últimos mais de 13 anos fez um festival de gastança...
A nós, anônimos cidadãs somente nos resta torcer e pensar de modo positivo, que este sofrido reino, reencontre o seu caminho, em que todos sejam iguais perante as Leis e direitos e deveres, uns ganham “muito” e outros “pouco”, senão vejamos, se o novo salário mínimo for de 954, para 1.006 reais, que dá aproximadamente R$33.53 centavos ao dia; enquanto os dos digníssimos juízes do Supremo Tribunal Federal, um pouco mais de R$ 1.300, reais ao dia...
Segundo o que ouvimos pela Band New pela manhã, os servidores federais que não se enquadram nas categorias mencionadas acima, “apenam” para que tenham o mesmo “tratamento”, pois também são filhos de Deus...
Pelo visto o novo rei nem tomou posse, e já tem diante de si inúmeros problemas, que o lado de lá dê a ele e sua equipe: força, coragem, discernimento, para realmente tornar este reino mais justo, não um “comunismo” utópico, pois não somos “iguais”, porém em necessidades sim...
Tanto é, que o maior Avatar que a Terra já recebeu, Jesus! Afirmou categoricamente que se ama a Deus através do nosso próximo, alias quem é o nosso próximo? É aquele que tem necessidades iguais as nossa... 11h43min.
Curitiba, 27 de novembro de 2018 – Reflexões do Cotidiano – Saul http://www.mensagensespiritas.xyz
https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman