O QUE SE DEVE ENTENDER POR ESCRITOR (?!) – 2

Considerando a realidade do mundo em derredor (aonde estamos vivendo, sobrevivendo ou subvivendo, direi:

Em poucas palavras, entendo que SER ESCRITOR é conseguir falar por palavras escritas sobre a realidade nossa de cada dia, na época em que estamos, no lugar onde estivermos ou descrever outras realidades além do tempo e do espaço onde estiver (descrever ou registrar por escrito além do tempo e do lugar onde estiver), de forma que outras pessoas possam entender o que está sendo informado...

Podem existir muitas outras informações e afirmações, mas se faz necessário a quem escreve, descrever uma realidade com coerência e equilíbrio, de forma que essa realidade como uma fotografia, corresponda ao que está sendo informado – Por exemplo:

Escrever sobre o que está registrado sobre a possível “viagem à lua” precisa deixar entendido que possivelmente envolverá quer se queira ou não, coisas como a “guerra fria” entre os EUA e a URRS... Donde implica saber quem escreve, como escreve e por quê escreve... Ou seja, escrever poderá ser mais que colocar as palavras escritas em determinado texto – por isso poderá ser mais que o autor do texto e dependerá das condições de que um autor dispõe...

Considere...

Continuando, direi:

Tinha a letra meio ruim e, olhando dentro de mim, mesmo gostando de escrever, nem pensava ser um escritor... Hoje, considerando a quantidade de livros que Machado de Assis escreveu e publicou (sem as facilidades oferecidas pelo mundo atual) fico impressionado com o fato de haver conseguido tal feito na época em que viveu (sem as facilidades do mundo virtual).
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 26/11/2018
Código do texto: T6512522
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.