Voto Consciente

“ Se o boi soubesse a força que tem, não aceitaria a canga.” AD.

Votar não deve ser um sacrifício e sim uma satisfação. O eleitor está colaborando para o exercício da cidadania. Em todas eleições vejo menores de 18 anos e maiores de 70, comparecendo as urnas. Ambos estão isentos desta obrigação cívica, mas o sentimento patriótico extrapola os limites da isenção e prevalece o patriotismo democrático. Embora a desilusão com a política, o que não é política, mas politicagem, não devemos jogar a toalha.

Ainda estamos no calor das eleições de 2018, mas 2019 começa as articulações para o pleito municipal. Vamos politizar os nossos votos para uma sociedade humana, onde os trabalhadores tenham vez e voz. Sem generalizar, chega de votar em candidatos da mídia, como candidatos do esporte, da comunicação enfim artistas em geral. Só pensam no próprio umbigo. Chega de votar em tiriricas, maquitos e frotas.

Os partidos de esquerda são mais voltados para os trabalhadores e os pobres, os sem terras, os sem casa e os sem trabalho. Não é vedado o apoio dos ricos éticos, e progressistas. Evitem que os vermelhos sejam metralhados.

Lair Estanislau Alves,