A LIBERDADE DE SER HUMANO!

Outro dia estava indo trabalhar e me deparei com um sujeito urinando em seu próprio quintal! Isso mesmo URINANDO no quintal. Fiquei pensando:Isso sim é LIBERDADE,o quintal é dele ele faz como quiser,se quer urinar lá...que seja. Mas me fez ficar pensando na estranheza disso,na estranheza dessa criatura chamada HUMANO.

Somos essencialmente bizarros por natureza,criaturas deslocadas no ambiente em que existimos,nossas idéias de moral e do que é necessário ou mesmo sadio divergem muito.

A estranheza a excentricidade fazem parte do nosso cotidiano até onde você menos suspeita quer ver?

Walt Whitman conhece? Destacado poeta americano(não conhece? vá ja ler criatura) era apaixonado (de verdade) por Abraham Lincoln e gostava de se refestelar na banheira jogando muita água por todo o lado e cantando o Hino nacional americano.

Henry David Thoreau (igualmente se não conhece vá conhecer) a despeito de sua genialidade Thoreau raramente tomava banho nunca penteava os cabelos e se vestia com trapos...tá bom pra vocês essa?

Pois tem mais...

Charles Dickens esse você conhece vai! Pois o bom Dickens possuía uma curiosa obsessão pelo necrotério de Paris onde passava horas analisando os cadáveres de andarilhos e outros infelizes ...e veja bem estamos falando de DICKENS o cara dos belos e tocantes textos que todo mundo adora...

E J.R.R. TOLKIEN...Esse você conhece aposto que se não viu ao menos ouviu falar do SENHOR DOS ANÉIS (o filme provavelmente não o livro seu preguiçoso) pois bem ele era conhecido por dirigir muito mau frequentemente trafegava na contramão e com o tempo sua mulher passou a se recusar a sair de carro com ele...

F.SCOTT FITZGERALD um dos mais famosos escritores pois este distinto senhor tinha hábitos peculiares como andar de 4 latindo como cão em festas , inclusive certa vez em uma delas ele recolheu todos os relógios e jóias dos convidados(com ar de muita seriedade) os levou todos a cozinha e os ferveu em molho de tomate...que tal esta meninos e meninas?

Por fim J.D.SALINGER autor do famoso (e controverso) romance O APANHADOR NO CAMPO DE CENTEIO (ficou conhecido principalmente por ser livro de cabeceira de muitos psicopatas) o nosso querido Salinger era realmente genial mas também MUITO único por assim dizer, era bem recluso e segundo sua própria filha bebia a própria urina por crer nos "benefícios" medicinais dessa pratica...

E lista prossegue caros amigos longa e cada vez mais bizarra, e estamos falando de algumas das mentes mais notáveis que esse mundinho já viu, etão o que resta pra nos pobres mortais? O que é um simples sujeito urinando no seu quintal numa manhã qualquer?

Somos isso ai mesmo...esquisitos controversos...até quando melhores somos estranhos...SOMOS MESMO MUITO HUMANOS.