SIM! MAIS UM NATAL SE APROXIMA... II 8h48min.

As previsões do tempo não se confirmaram de quinta para sexta, fortes chuvas com ventos, na realidade de madrugada choveu com pouca intensidade, sábado passou um pouco nublado, mas este domingo amanheceu com céu de brigadeiro.

Obedecendo ao título de nossas singelas palavras de hoje, sim! A exatamente daqui a 30 dias haveremos de evidenciar mais um Natal neste plano, as lojas, o bancos, os prédios, já estão enfeitados com o símbolo do pinheirinho de Natal. As várias programações já estão agendadas, em nossa cidade o destaque, é para o Palácio Avenida, com suas 146 janelas, em que aparecerão as crianças cantando músicas natalinas, nos lembrando que mais um Natal chegou...

Esta idéia começou com o Bamerindus, que chegou a ser o terceiro banco do nosso país, e estava próximo de disputar o segundo lugar sempre ocupado pelo Bradesco ou Itaú, - em primeiro ou segundo - quem não se lembra de sua propaganda: o tempo passa o temo voa, mas a poupança Bamerindus continua numa boa...

Sofrendo um sério “reveses”, o banco inglês HSBC acabou o adquirindo, mas prosseguiu dando suporte ao evento, este banco misteriosamente foi embora do país, foi “assumido” pelo Bradesco, que também deu continuidade a este evento com destaque a nível nacional, pois estas crianças cantoras são todas carentes e recebem uma ajuda para amenizar suas “dores”...

... Sim! Já estamos vivendo num clima de Natal, há os céticos que “perderam” a Fé, e até não dão muito importância, com várias “desculpas”, isto foi “criado” para o comercio faturar...

Porém a real verdade é bem outra: Jesus! Não foi um mito, existiu realmente, e até conseguiu dividir a história antes e depois dele...

No célebre romance mediúnico de Francisco Cândido Xavier, Há 2000 mil Anos, o autor espiritual, que usa o pseudônimo de Emmanuel, descreve com detalhes uma de suas últimas existências, que foi na mesma época em que este excepcional personagem existiu cuja existência foi de tão somente 33 anos...

Chegou a escrever para o Imperador da época, um “retrato” deste personagem, - ele estava na condição de Senador romano, com o nome de Públio Lentules...

Sua esposa, Lívia e sua filha Flavia, se tornaram seguidores Dele, pois o Mestre chegou a curar Flavia de uma séria doença. Apesar disto o orgulhoso Senador, não se “convenceu”; e já naquela existência sofreu serio revés, pois sua esposa e filha, - algo que jamais poderia prever – deram suas vidas em testemunho, ao Mestre.* Não muito tempo depois Públio Lentules, vem a desencarnar em Pompéia, cidade de descanso dos afortunados romanos, na erupção do Vesúvio, que inesperadamente ceifou a vida da maioria de seus habitantes...

Sim! Mais um Natal chegará a nossas vidas, que seja de muita paz compreensão e entendimento, em que o gesto de amor seja expresso em nossos mínimos atos. 9h29min.

*O Coliseu Romano, era o arena de “festa”, em que os cristãos, eram sacrificados, das maneiras mais vis, fogueiras, e animais exóticos, dilacerando suas indefesas vítimas, tudo a “pretexto” de “divertimento popular”... Diante de tudo isto, temos que nos convencer, que apesar de tudo hoje o mundo está melhor...

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 25/11/2018
Código do texto: T6511367
Classificação de conteúdo: seguro