Vida que Vivi...

Setenta anos se passaram...

E de repente assustada passei a pensar...o que vivi...como vivi ...o que ainda vou viver....?

Vivi e realizeis muitas e muitas coisas, mas, também errei demais porque quis sair do meu compasso, do meu meu limite e para que?

Se pudesse viver novamente não cometeria tantos erros, tantas loucuras...

Mas vivi. E hoje penso no passado, um pouco longínquo e nas promessas de um mundo melhor e mais humano...

A idade avança e o medo de fraquejar permanece comigo...

As pessoas que não viveram no tempo da nossa mocidade, nos olham de uma forma diferente ...algumas com desdém , outras com admiração e outras sequer te olham, parece mesmo que você está transparente...

E eu penso no futuro...

Que futuro dez anos? Vinte anos? Trinta anis? Ou já agora?

O futuro é curto e a vida já passou. Passou sem pedir licença . Sem sequer me abraçar ou acariciar.

O tempo não perdoa ...

E assim quando tu lutas para segurar o tempo , ele já correu sem você sentir.

E aí vem as mazelas , os choros, lamentações, a solidão.

Foi o amor que já se foi e te deixou apenas uma grande saudade.

As pessoas que te criaram e te amaram muitas já se foram. Umas antes do tempo e outras quando menos esperávamos...

Aqueles abraços, carinhos e beijos já se encontram em outra dimensão.

Chorar já não se pode mais, não temos sequer este direito deste choro e destas lágrimas pois a saúde logo se abala e o corpo tende a perder o vigor.

Poucas lágrimas podem correr para que também você não se vá.

Só no peito e no coração a saudade deve morar.

Os cuidados redobram e as forças pervertem, e você tenta em grupos se incluir, para uma melhor vida poder ter.

E na esperança de viver melhor procura dançar, cantar, se exercitar para o cérebro e o corpo não parar.

E o tempo passa e a vida continua e tu pensas na presença de Deus para te confortar.

Quando quase todos te derem as costas, estarás tu a esperar e em oração já cansado tu pedes a Deus que por ti derrames toda a sua benevolência pois sozinha com sua dor só Ele vai puder te ver sorrir até teu final.

Lilinha Nobre
Enviado por Lilinha Nobre em 24/11/2018
Código do texto: T6510504
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.