A verdade sobre a fé

A verdade dobre a fé

Hoje ouvi uma frase que me tocou profundamente. Revela uma verdade

profunda que nem nos damos conta quando agimos assim.

"A verdadeira fé se revela quando, mesmo sem recebermos o que pedimos em oração, sentimos a necessidade de agradecer."

Nessa gratidão deve morar a essência da pureza de quem se resigna e não se ressente. De quem aceita e não revida, não se sente rejeitado, abandonado ou descrente.

Quantas vezes senti tristeza por saber que meus planos não eram os mesmos de Deus...

Quantas vezes pedi com todo o meu coração e não recebi...

Quantas vezes implorei por algo que não era pra acontecer na minha vida...

Quantas vezes nos sentimos pequenos, abandonados, desamparados, esquecidos...

Quantas vezes cada um de nós precisa aprender a mesma lição... Até aprender que o tempo de Deus é outro, que Ele não tem relógio, mas conta cada minuto pra não nos ter que ver assim. Quantas vezes perdemos tempo nessa vida pedindo por algo que não está em nosso caminho... E a cada decepção a culpa recai sobre quem nos ensina com o maior amor que a fé está na confiança, na entrega, na submissão.

Submeter-se é a palavra da fé verdadeira.

Quem não se submete aos planos de Deus terá muitas lições pra aprender.

E quem sou eu pra dizer isso? Sou Sua filha como você... Aquela que repetiu muitos erros, que desistiu muitas vezes de tentar aprender que a fé não está na recompensa, mas na confiança. Não somos filhos mimados que recebem todos os desejos. Deus não nos quer assim. Ele nos quer fortes, perseverantes, confiantes, guerreiros e humildes aos seus ensinamentos.

Não receber não significa falta de merecimento, mas falta de confiança. Deus sabe do que precisamos e nos proporciona tudo, inclusive os ensinamentos sobre como aprender a confiar.

Não espere que tudo venha de Deus; ao atravessar a rua você também olha para todos os lados porque sabe que Ele não fará tudo sozinho. Mas confie que Ele te guiará até chegar naquela rua onde você precisa estar!

Neide Barth
Enviado por Neide Barth em 23/11/2018
Código do texto: T6510342
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.