OS DONOS DO MUNDO

A peça da vez ou a bola da vez, tanto faz, só vai depender do jogo a ser jogado.

A peça da vez é a pedra chave que dá a dinâmica necessária ao jogo. É a pedra do bom jogador, daquele que observa, que trabalha, que calcula. Daquele que enxerga em cada movimento o fim da jogada.

Pobre daquele que acha que domina o jogo, pois nem sempre quem ganha é o vencedor. E o mais importante para quem joga, não é saber jogar, mas sim ludibriar. Faz parte, deixar o adversário pensar que está ganhando, quando na verdade ele está fazendo exatamente a jogada esperada.

Seja o pião ou o rei, todas as pedras podem ser a peça da vez, todas podem estar a um passo de ganhar ou perder, a depender do interesse do jogador.

Bobos são aqueles que acham que têm as pedras certas. Mas é preciso estar sempre alerta para uma jogada estratégica. Pois quando a peça da vez é lançada, mesmo antes de começar, a partida acaba.

Portanto, se acaso ganhar, não se iluda, com certeza faz parte de uma jogada. Pois quando um jogo termina, um outro já está pronto para recomeçar.

Quem já jogou xadrez? Quer jogar?

Jussara Pires
Enviado por Jussara Pires em 23/11/2018
Código do texto: T6510334
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.