O COTIDIANO É VIDA DE CADA UM... 15h16min.

Na última quarta, foram cancelados os habituais trabalhos de estudos mediúnicos, visto quase totalidade dos participantes, por vários motivos não poderia comparecer. É algo que saiu de nossa rotina habitual, não deixam de ser imprevistos que acontecem, é uma das vantagens do WhatsApp, pois as pessoas vão dando “notícias”...

Na quinta pela manhã, planejamos ir ao consultório do médico VT, afim ver se conseguíamos umas amostras do medicamento que as esposa usa. Quase sempre vamos de transporte público, ainda, mas mais que temos “passe livre” e a passagem sai de graça...

O transporte público de nossa cidade, é de boa qualidade, seguem os horários pré determinados, primeiramente temos que usar o “alimentador”, que nos leva até o Terminal do Cabral, lá escolhemos outro ônibus que nos deixará quase na frente do prédio que é o consultório do Dr. VT. O percurso não é demorado, o primeiro demora 20 minutos e o segundo em torno de 10min.

Chegamos, há a exigência de fornecer o CPF, próximo aos elevadores, já está montado um imponente pinheirinho, no “alertando” que mais um Natal se aproxima.

Seu consultório está sempre com pacientes pré agendados, (Reumatologia e Homeopatia), estava sentada uma senhora com um casal de filhos, ela havidamente digitava o seu celular, quando houve uma pausa comentamos, que tínhamos dificuldade em digitar no celular, sempre preferimos dar a “mensagem” em áudio; quando comentamos que muito embora tivéssemos facilidade em digitar no computador, e isto fazia escrevendo alguns artigos uma a duas horas ao dia...

Em seguida perguntou se éramos escritor, e se já tínhamos algum livro publicada, respondemos que embora escrevevessémos muito, não tínhamos intenção de publicar um livro, pois tudo o que escrevíamos estava sendo colocado num espaço ofertado, e que neste local, havia a participação de muitos...

Demos a ela um de nossos testos, (que consta o endereço do Recanto), neste meio tempo a porta do médico se abriu, para “soltar” seu paciente, o cumprimentamos, demos a ele, uns trabalhos mais recente, conversamos pouco, pois sabíamos, que tinha mais pacientes a serem atendidos, nos deu as amostras, que não eram muitas, pois tem recebido poucas visitas deste laboratório, agradecemos e nos despedimos...

Voltamos, já era perto de 11h30min. Logo teria que servir o almoço do Lucky, antes, porém a esposa pediu que déssemos olhadinha no quintal, o gramado tinha sido cortado na quarta pela manhã,* bem como foi feito um trabalho de “poda”, em algumas arvores, foi quando percebemos que a grama está novamente renascendo, pois quando é cortada com mais constância, a erva daninha “enfraquece” e a grama passa ter nova vida...

Por ultimo demos uma olhadinha onde a Meg foi sepultada, que no dia 4 de dezembro fará cinco meses, o tempo passa célere, pois parece que foi ontem... 15h58min.

*Um de nossos genros nos dava um “força”, mas se mudou para uma cidade, perto de Curitiba, o que dificulta sua vinda. Por indicação de uma das filhas, conseguimos os préstimos de um jardineiro, que vem acompanhado de seu pai, traz todas as ferramentas, tem até uma caminhonete, para carregar as ferramentas, no espaço de três horas está tudo pronto... Quanto a “nós” após mais quatro décadas de trabalho, neste “setor”, resolvemos-nos “aposentar”, o que gastamos é como se morássemos num prédio que tivéssemos que pagar o condomínio. O terreno é 12x50m2 a casa tem 93m2 Aonde era a firma, 40m2, “virou” uma garagem e o atelier de pintura da esposa, há algumas calçadas, o resto do terreno é ocupado por algumas árvores e gramado na área restante...

Curitiba, 23 de novembro de 2018 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.xyz

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 23/11/2018
Código do texto: T6510103
Classificação de conteúdo: seguro