O maior desafio de Deus

Conta-se que Deus um dia quis testar sua maior criação: o homem.

Quis saber se era realmente a obra máxima, mais complexa e na qual aplicou toda sua energia, capacidade e criatividade.

Sabia que ao longo dos tempos ocorreram uma série de fatos que a puseram à prova, como as guerras, desastres naturais e tantas outras situações-limite que mostraram que homem era de fato resiliente, mas Deus queria mais. Muito mais.

Queria ter absoluta certeza de que sua estrutura física e mental suportariam um baque bem maior, que aguentariam firme diante da adversidade sem igual.

Deus ficou um tempão buscando algo que atestasse, de forma irrefutável, que a criatura humana era mesmo forte em todos os sentidos.

Não foi fácil, mas encontrou o que procurava e só assim pôde respirar aliviado.

E fez mais: incorporou sua grande descoberta ao cotidiano das pessoas para assim, regularmente, testarem sua capacidade de suportar o maior desafio de todos.

Foi assim que foi inventado o casamento.

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 22/11/2018
Reeditado em 22/11/2018
Código do texto: T6508877
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.