MOMENTOS DE INTROSPECÇÕES... 16h38min.

Até bem entendemos que não temos a “obrigação” de escrever sistematicamente, visto não termos uma “cota” de produtividade e isto tem que acontecer naturalmente...

É evidente que a Vida é “dinâmica” com seus permanentes nuances, uns até de modo inesperado; é o casamento de uma das filhas que é rompido, ou uma doença pertinaz que repentinamente surge, - estamos nos referindo a uma de nossas filhas – embora haja tratamento, isto não quer dizer que também não soframos juntos, mas ao mesmo tempo nos sentimos impotentes, pois os procedimentos não dependem de “nós”, porém na condição de pais isto nos afeta, visto que não é fácil ver os sofrimentos de nossos filhos...

Mas, não deixa de ser a Vida, em que vai “escrevendo” os seus momentos de alegrias, e também de tristezas. É nestes momentos que a Doutrina Espírito não deixa de ser um consolo para nossas almas, quando nos “alerta” que ainda vivemos num mundo de “Provas e Expiações, em que a dor e a lágrima, na maioria das vezes superam as “alegrias”...

É, principalmente nestas ocasiões que nossas almas devem ter Fé, Esperança, Compreensão e Entendimento, que não estamos aqui numa “colônia de férias”, mas sim em permanentes desafios de superação, que “testam” nossa resignação e paciência, diante dos percalços da Vida, e ao mesmo tempo no induzem a acreditar que não há sofrimento em vão, pois as reais causas podem estar nesta vida, ou decorrência de atos do passado, que nesta precisam ser ressarcidos...

Sim! Repetimos tudo faz parte da Vida as alegrias ou as tristezas, e assim vamos levando “ela” em frente, sem queixas e lamentações; ao mesmo tempo devemos ser gratos ao Supremo Criador, pelas benções recebidas, temos um lar que nos dá abrigo temporário, o nosso não é uma “mansão”, mas cumpre suas finalidades, nos dando abrigo a intempérie e a família, que não deixa de ser uma benção...

Finalmente, ainda somos “carentes”, razão pela qual em certos momentos “fraquejamos”, mas tornamos a respirar novamente, para rogar novas forças, que resultará em novo ânimo e Fé, para que os “entraves” possam ser superados, ou pelo menos amenizados...

Somos gratos por este espaço, que nos permite “ouvir” e sermos “ouvidos” e muito mais recebemos do que damos... 17h07min.

Curitiba, 21 de novembro de 2018 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespitas.xyz

https://www.recantodasletras.comp.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 21/11/2018
Código do texto: T6508388
Classificação de conteúdo: seguro