Consciência!

Dia 20/11 ou dia vinte de novembro "Dia da Consciência Negra".

Um feriado criado em 2003 no país para ser feriado para as escolas, e em 2011 foi criada a lei para ser feriado para os trabalhadores, porém há vários municípios que não consideram feriado. Para um povo que ficou exatamente 338 anos ou trezentos e trinta e oito anos para nascerem, crescerem, viverem, envelhecerem e morrerem escravos.

Hoje também se comemora o aniversário de morte de Zumbi dos Palmares um símbolo da luta contra a escravidão.

Nesse Dia de Consciência Negra, queria deixar claro que a escravidão acabou em 1888 pela Lei Áurea, e depois criaram a o feriado o dia consciência negra só em 2003, e virou feriado para todos só em 2011 e mesmo hoje tem vários municípios que não aderiram a data como feriado e sofremos várias formas de discriminação em na sociedade por sermos da cor de pele escura.

Hoje eu peço que o "Dia da Consciência Negra", seja para conscientizar o país e assim melhorarmos o país em que vivemos.

Viva a Consciência dos mortos que não puderam viver a sua vida livres, que pela ambição alheia perderam a liberdade!

Andolives
Enviado por Andolives em 21/11/2018
Reeditado em 03/12/2018
Código do texto: T6507756
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.