Melhor, só desenhando...

DESACATO:

Médicos cubanos zeram mortalidade infantil em município do Piaui.

________

ENQUANTO ISSO EM TERRAS TUPINIQUINS...

Os sistemas de visão artificial confundem uma tartaruga de brinquedo com um rifle, e pessoas negras com gorilas. Esses dispositivos foram treinados para enxergar padrões, e bastam mudanças sutis de simetria para desnorteá-los, como demonstra o estudo dos sinais de trânsito publicado em abril por especialistas de várias universidades dos EUA. Falhas na criação dos algoritmos impactam a vida de milhões de pessoas. #ESTUPIDEZ ARTIFICIAL: O problema que ninguém anteviu.

_________

Sacanagem ficar com 70% do salário e repassar só 30% pro médico! Cuba? Não. Tô falando da Unimed!

_________

[...]

No jogo de contrários,

O brilho desenha as formas,

O volume é intenção do olho

E o gosto, apalpar das bocas.

Mas é a luz... essa luz

substantiva!...

Que escurece o cenário.

[...]

"Mastigadinho pra explicar para as pessoas que não entendem o que é o socialismo: Em Cuba, a medicina NÃO É uma profissão liberal. Não tem médico trabalhando por conta própria, não tem médico abrindo clínica, não tem médico em hospital particular. Todo hospital cubano é PÚBLICO, é DE GRAÇA, e TODOS os médicos cubanos são FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS.

Portanto, o Brasil não paga "salário" aos médicos cubanos. Não existe essa porra de "pagar salário integral" que o Bolsonaro diz. O Brasil paga uma MENSALIDADE à Organização Panamericana de Saúde, um órgão transnacional que media a permanência dos médicos cubanos aqui, pra que aqui eles sigam trabalhando. A OPAS recebe essa quantia do governo brasileiro, repassa para o Ministério da Saúde Pública de Cuba, do qual TODOS os médicos são funcionários, e daí uma parte desse monte vira imposto, e uma parte compõe o pagamento dos médicos.

"Ah mas são 11 mil reais e o médico ganha só 4". Claro, porque esta porra NÃO é salário deles. Desses 11 mil reais, a maior parte é imposto, que volta pra Cuba pra bancar inclusive UNIVERSIDADE, formação de mais estudantes de medicina. Lá ninguém paga mensalidade, não existe faculdade Estácio de Sá em Cuba!

O Bolsonaro não tava tentando melhorar nada pros médicos (até porque ele caga solenemente pra eles), ele estava tentando aplicar a lógica de trabalho capitalista a um funcionário de um governo socialista. Fazer os médicos cubanos abandonarem o país que os formou, alimentou, ensinou, tudo DE GRAÇA, e ao qual eles servem, em troca de trabalhar aqui como funcionário brasileiro. É óbvio que isso não ia dar certo, é óbvio que não seria aceito, nem pelo governo nem pelos profissionais, que continuam não sendo empregados do Brasil, mas do ministério da saúde CUBANO."

Serpente Angel e Victor Turno
Enviado por Serpente Angel em 20/11/2018
Reeditado em 20/11/2018
Código do texto: T6506938
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.