MAIS DO MESMO?

Analisando as pessoas, 'em geral', e principalmente com a quais eu trabalho, todas elas, as do meu setor e demais de outros setores, começo por fazer uma leitura desses... Indivíduos, por assim dizer. Percebo que, na diversidade das personalidades, existem aqueles que desejando serem diferentes seguem o rito de serem meros cumpridores de sistemas há muito igualitários, portanto, cumprem-no de forma cega e involuntária. Sendo assim, 'esses grupos', de colegas e não colegas, se oferecem gentilmente, ainda que não saibam disso, como objetos de meus estudos e análises um tanto, 'malucas'. Talvez alguém pense que isso que faço seja loucura, afinal, ficar sentado em um canto qualquer, excluído de todos, apenas observando, sem nada dizer, sem nada a fazer; talvez sim, de fato seja loucura, entretanto, vivemos em uma sociedade completamente ao avesso, onde as ditas 'loucuras' já não são entendidas desse modo, sendo por vezes compreendidas como uma forma diferente de manifestação artística e Cultural. 'O mundo está evoluindo e temos que evoluir também', eu ouvi isso outro dia, agora pergunto: Será mesmo? O que é de fato evoluir? Bom, essa é uma perguntas que gera muitas outras perguntas e inúmeras respostas possíveis. Ao meu ver, evoluir não é simplesmente 'seguir', as massas, 'idéias' e 'costumes' por vezes sem sentido e ilógicos. Na opinião desse que vos escreve, evoluir é ser como uma flor, que sem copiar nenhuma outra, trás de dentro para fora o que há de melhor e única em si, perfumando e trazendo beleza ao seu redor.

Voltando a análise anterior, percebo no meu ambiente de trabalho, o reflexo de uma sociedade completamente dominada e conduzida por uma mídia manipuladora e assassina. Quando me deparo com os clientes que todos os dias atendo, vejo em suas falas, em seus sorrisos, em suas piadas sem sentido, em seus ditos, ' ritos', o efeito devastador da minoria dominadora exercida na maioria dominada. Somos meros cumpridores de regras e costumes, 'às vezes', sem nenhum sentido prático. Percebo o mesmo quando estou no refeitório em meu horário de janta, faço questão de ficar observando o comportamento das pessoas, 'algumas', são admiráveis; já outras, são 'abomináveis', comportando-se como verdadeiros animais. Caríssimo leitor, não exagero quando digo que certos homens, comportam-se como verdadeiros 'animais, em contraponto, vejo certos animais comportarem como se fossem de fato 'humanos'.

Eu sei que em algum momento da sua vida, amigo leitor, em algum lugar você já presenciou a mesmíssima coisa. Então, tudo isso é mais do mesmo que se multiplica a cada dia, contudo, devemos ser pessoas evoluídas, sabendo transitar entre as mais diversas tribos sem ser influenciados, e, sem forçar uma influência. Devemos a 'exemplo' da flor, encantar os outros com o melhor que temos dentro de nós sem copiar os outros. O melhor daqueles são melhores vem de dentro para fora, enquanto o pior daqueles que são piores, é a contaminação vinda de fora para dentro.

Tiago Macedo Pena
Enviado por Tiago Macedo Pena em 19/11/2018
Reeditado em 19/11/2018
Código do texto: T6506630
Classificação de conteúdo: seguro