Privatizar ou não ?
Tenho a minha opinião sobre "privatizar", e sou à favor , pois entendo que o Estado deva se preocupar em administrar a nação, não vejo razões para terem empresas.
A "Petrobras", que existe há mais de sessenta anos , sofreu por estar nas mãos do governo, e não é de hoje como muitos pensam, mas desde sempre.
A sua distribuidora se chama "BR", e para não ser um monopólio tem a "Ipiranga" como o "fiel da balança".
Sempre trabalhei com as maiores multinacionais do mundo, , e por isso opino sem medo. As multinacionais não se moldam a governos de país nenhum, não precisam. Colocam as suas condições com muita clareza, e se fortalecem de tal forma que nunca perdem a direção.
- Podemos abrir uma fábrica no teu país ?
- Claro que sim, são muito bem vindos desde já !
- OK - Gero empregos, te dou automação, tecnologia, avanço, mercado interno e externo, cinturões de sub contratadas e fornecedores, modernização por logística e impostos .
- Claro, está excelente , comecem enquanto antes !
- OK- Vou te respeitar e você vai me respeitar .
As coisas ocorrem mais ou menos por ai, e sempre que algum governo tentou achacar alguma multinacional, elas ameaçaram sair do Brasil com a mesma rapidez com que entraram, o que causaria um caos econômico e social. Os governos sempre se mantiveram no devido lugar com elas.
Se a Petrobras não fosse governo , não teria se corrompido, mencionei esta estatal porque é a "bola da vez" , mas acontecem problemas com todas. Viram cabides de empregos, estão sujeitas a licitações fraudulentas, funcionários que nunca prestaram concursos, tem mais políticos circulando por lá do que no Planalto, estão inchadas e por mais que ganhem não se alimentam.
Privatizar significa também enxugar a administração, crescer, manda dinheiro para fora sim, mas para dentro também, e muito. O processo já vem acontecendo nos últimos seis meses, pois a tendência é essa mesmo.
A própria FGV já discutiu isso algumas vezes, o candidato Amôedo também falou sobre as privatizações, analistas econômicos do Estado de São Paulo, e de outras fontes também sinalizaram nessa direção. Claro que não é um processo fácil, nenhuma mudança desse tamanho poderia ser fácil !
Hoje já se fala até em privatizar o BB ( Banco do Brasil), e mudar o Sistema da Caixa Econômica , que são bancos com elos entre o Estado e o povo, onde estão o FGTS e outras "Bolsas". Para os benefícios do INSS já não, pois se pagam através do Banco do conveniado.
Nota ; Este é o meu espaço, discordem se quiserem, mas com respeito , este Site é para textos .