Primeiro a vida depois o médico

Primeiro a vida depois o médico

O futuro presidente do país, tomou uma medida austera. Acabar com o programa mais médicos. Será dada preferência a mão de obra brasileira. Entretanto, o que pesa na discussão, está descrito em letras minúsculas, corrupção, capacidade técnica e outros. Porém, há um bem maior em jogo, que não deve ficar em segundo plano, afinal, são vidas humanas. E estas se sobrepõem a qualquer discussão.

Logo, em janeiro, quando uma pessoa adoentada, procurar um médico, seja ele cubano, americano ou brasileiro, isso não importa. O primordial, é o contribuinte ser atendido, ter sua dor, seu mal, diminuído. Afinal, os contribuintes pagam para ter acesso a saúde e isto independe de qualquer ideologia política.

É louvável não compactuar, com a fomentação da corrupção daquele país? Sim, sofremos com este mal, sabemos que mata.

Há relatos de prostituição infantil em Cuba, a “troco” de sabonete. Quer dizer, a população sofre até para tomar banho. Enquanto, segundo ¹reportagem, a família do falecido ditador de Cuba, ostenta um patrimônio perto de um bilhão de dólares. E os desvios de dinheiro público, sabemos, devem ser desfrutados por quem apoia o governo. Caso não, toma-se o poder como fez Fidel.

Parabéns, uma sansão interessante, para que a corrupção não se propague, apoiada inclusive, por outros países no mundo.

Porém, devemos nos atentar para que a vida saia vitoriosa. Não há glória na discussão, na demora, que acarrete a perda de um único ser humano.

Paulo Cesar

¹https://www.diariodobrasil.org/fidel-castro-acumulou-patrimonio-de-900-milhoes-de-dolares/

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 18/11/2018
Código do texto: T6505516
Classificação de conteúdo: seguro