LEIA MAIS PARA AS CRIANÇAS

Ler para uma criança, é dar á ela um norte em sua vida, é mostrar para ela um novo mundo, repleto de sonhos e fantasias. A criança que cresse ouvindo boas histórias, com certeza será uma pessoa muito mais centrada e feliz futuramente. E consequentemente, seu relacionamento e raciocino sobre tudo o que lhe rodeia será bem mais amplo e agradável. A criança que tem o hábito de ouvir histórias saberá também ouvir os concelhos dos mais velhos e os mais experientes de vida. Seu comportamento será menos agressivo. Tratará seus semelhantes com mais gentileza e educação. Saberá agir com a razão em seus momentos de dificuldades e nunca com o coração, pois a razão nos mostra a realidade da vida e nos ensina a viver, mesmo estando passando por momentos desagradáveis, enquanto o coração nos faz agir com um sentimento de amor de tamanha profundidade, que mesmo não querendo aceitar certos fatos que acontecem em nossas vidas, acabamos cedendo erroneamente e isso só tende a nos prejudicar e a prejudicar mais ainda, aqueles aos quais amamos. O amor por maior que seja, deve também ser dosado, e, uma dose á mais ou á menos pode nos causar grandes e irreparáveis sequelas. Tire um pouquinho de seu tempo, por mais precioso que esse lhe seja, dedique um prazo, ainda que bem pequeno, a ler boas histórias para as crianças, isso só lhe fará um grande bem, enquanto você estará dando á cada uma dessas crianças, um momento de grande prazer e alegria, e, não há nada melhor e mais gratificante nesse mundo, que um sorriso largo de uma criança feliz. Faça a sua parte, contribua com o bem da sociedade formando grandes cidadãos, grandes leitores e futuros escritores que também deixarão, aqui, suas mais lindas histórias, para que outros, em um futuro não muito distante, também poção vir a contá-las para outros milhares de crianças espalhadas em volta do universo. A vida de cada um de nós, por si só, já é uma grande história, comesse a conta lá, mostre para o mundo o que você tem de bom ou ainda o que você fez para se dar bem em seus momentos de dificuldades, quem sabe essas suas alternativas e experiências de vida, podem ajudar a alguém nesse exato momento. Há inúmeras formas de se contar uma história, de se interpretar um determinado personagem ou até mesmo de se fazer uma simples brincadeira, e, brincadeira é o que as crianças mais gostam de fazer. Elas aprendem muito mais brincando. Seus neurônios estão sempre muito ativos e necessitam de um numero bem maior de atividades, pois é aí, que se aprende para a vida toda. Faça uma criança feliz, não perca momento algum em sua vida, leia mais histórias para ela, contribua com o bem de cada uma delas e com o futuro da humanidade. Leia mais para uma criança, isso poderá mudar muito o seu destino e só lhes fará bem.

Japonvar (MG), 14 de novembro de 2018.

Tadeu Lobo
Enviado por Tadeu Lobo em 17/11/2018
Reeditado em 23/01/2019
Código do texto: T6504515
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.