O MESSIAS "SALVADOR"

O MESSIAS "SALVADOR"

"As cadeias concentram a mentalidade

e os valores (ou a falta de valores) da

sociedade que delas se serve. (...) Nas

celas deste país não há mais diferença

moral entre ratos e homens...".

EUGÊNIO BUZZI (in ÉPOCA, 16/1/2017)

Um articulista de revista nacional já alertava para uma nova espécie de alienado, o virtual, que fala do que não conhece e opina sobre todos os assuntos. O estapafúrdio ENÉAS "inaugurou" um novo "tipo político", espaço antes ocupado por Jânio Quadros. O folclórico Itamar Franco e o "estranho" ministro Rogério Magri bem que tentaram entrar na "galeria dos maluco-beleza", mas fracassaram. O até "transontônti" vilipendiado Bolsonaro foi bem sucedido -- onde tantos falharam -- e é agora, para o bem ou para o mal, presidente do Brasil.

Curiosamente, os tempos mudaram tanto que não se fala mais em "nosso Presidente"! Alguns insistem que o sujeito NÃO SERÁ presidente "deles"... e eu me incluo nessa "lista"! É absurdo mas contemporâneo... no Facebook muitos lamentam terem perdido AMIGOS de longa data por causa de suas escolhas. Recuamos século e meio no comportamento, ao tempo dos "coronéis", voto de cabresto e "guerra aberta" (com insultos, pauladas e/ou tiros) entre Partidos, "políticos" e seus prosélitos.

Também perdi amigos virtuais -- que prezo tanto quanto os de carne e osso (enquanto escritor não posso dispensar leitor algum) -- e estou "me equilibrando numa corda bamba" para não aborrecer os antigos, de quase meio século, "bestanaros" ferrenhos. De uma hora para outra temos que nos "censurar", estão proibidos os adjetivos ácidos, Sua Excelência é agora -- de direito, embora não de fato ainda -- o mandatário maior dessa "republiqueta de bananas", digo, de "bananas".

Como, quando, porquê o ilustre deputado federal Jair Bolsonaro adquiriu qualidades que jamais demonstrou ter ao longo de seu mandato ?! Ninguém sabe explicar, nem mesmo seus mais fanáticos admiradores ! Ainda "onteontem" parecia racista, teria demonstrado enorme menosprezo a uma comunidade negra, que visitara enquanto candidato... "ontem" torna-se o SALVADOR dos médicos cubanos, a maioria NEGROS, explorados vilmente no Brasil como qualquer clandestino boliviano, chileno, venezuelano, angolano, chinês ou coreano, com os quais ninguém jamais se preocupou.

Oh, que maravilha ! Mas onde estava o mesmo deputado quando TODOS apontavam os absurdos de tal contratação, à revelia das LEIS trabalhistas, sem conhecerem nosso idioma, sem passarem por exame nos CRMs ? O que disse o parlamentar nessa época sobre o problema, tema de todos os noticiários ? Como se manifestou, quando os primeiros médicos chegaram, VAIADOS no aeroporto em 2013, sem local para morar, sem hospitais para trabalhar ?! Pode falar, Presidente... estou ouvindo !!!

O PTismo se inscreveu na História pátria com tintas indeléveis de IMPOSTURA, de farsa, de ilusão e mentira, de manipulação de dados, de estatísticas, realizações. O "Chefe", além de quase só viajar, "torrou" o suado dinheiro do povo em PACs bilionários deixados incompletos ou sequer iniciados. Dos 103 projetos "registrados em Cartório" -- com nosso dinheiro ! -- menos de 20 foram concluídos. Das 6 MIL CRECHES da campanha de Dilma não há 30 prontas, talvez nem 20. Das 3 MILHÕES e tanto de casas (e apartamentos) populares, ninguém sabe ao certo o que há de real e quantas foram mesmo ocupadas.

Esse "contrato" com médicos cubanos é "de linha igual", mais propaganda do que realidade ! Em que país desse globo azul há DEZ MIL DOUTORES disponíveis, sem ocupação alguma, "olhando pro céu pra ver se vai chover"?! E todos são COMPETENTES, todos preparados, todos clínicos gerais, entendendo de tudo e conhecendo os medicamentos mais modernos e nossas doenças regionais. Esta Nação nunca deixou de ser DITADURA, onde "manda quem pode e obedece quem tem juízo", só por isso esses 300 ou 600 médicos cubanos (menos 10 MIL, por favor!) entraram no Brasil. O presidente eleito sabe muito bem disso... e aí "mora o perigo" !

"NATO" AZEVEDO (em 16/nov. 2108)