UM FERIADO PROLONGADO E... 16h19min.

Com o feriado de quinta feira, muitos emendaram o feriado, que se tornou para muitos uma mini-férias de quatro dias. Quanto a “nós” até faz pouca diferença, pois atualmente, pois estamos quase que em férias permanentes, “afastados” do trabalho que exercíamos...

Uma das filhas foi para São Paulo, um dos netos viajou com a família para Foz de Iguaçu, para conhecerem ao “vivo” as cataratas. Quanto a “nós” ficamos aqui, vivendo a nossa vidinha, sem grandes “atropelos”...

Hoje a filha mais nova veio almoçar conosco, quis dar um “retoque” na casa dos “velhinhos”, mas objetivo maior era darmos um banho no Lucky, aproveitando o céu de brigadeiro que estava a mais de 25 graus de calor...

... Quanto a esta semana o destaque maior foi o fato do ex presidente Lula, na quarta à tarde, prestar depoimento na Policia Federal, perante a juíza que ficou em lugar do juiz Sergio Moro, foram quase três horas de “suplicio”...

O assunto ao vivo apareceu nos noticiários, o que não deixa de ser algo constrangedor, em face do de ter ocupado o mais alto cargo da nação, por duas vezes, e pelo seu carisma e capacidade de persuasão, teve influencia para eleger e reeleger para ficar em seu Lugar, Dilma, que acabou não completando o seu segundo mandato...

Durante o longo período de questionamentos, não podemos deixar de dar “destaque” a sua soberba, visto que dava a entender que as testemunha que deram depoimento o incriminando, afirmando que no Sítio de Atibaia, - que afirma de modo categórico que não é dele – foram feitas reformas que atingiram mais de um milhão de reais, cujos pagamentos foram feitos de modo ilícito, por grandes empreiteiras, que se sentiam na “obrigação” de “colaborar”...

Todos estes fatos não nos alegrias, muito pelo contrario nos entristecem, ver uma pessoa com 73 anos, que deveria ter o cuidado de zelar pelo seu nome, e que jamais deveria haver qualquer tipo de suspeita quanto a sua honestidade em seus mínimos atos...

Muito embora afirme que está na condição de um “preso político”, há muita evidencia ao contrario, que se deixou levar pelo mando do poder, pela soberba, que culmina no orgulho, vaidade e o egoísmo...

Tudo isto não deixa de evidenciar “talentos” malbaratados, que certamente um dia haverão de culminar em arrependimentos, que podem ser tardios, e nesta vida não poderão ser ressarcidos, apesar do rigor da lei, pois em breve nova sentença poderá ser decretada, que já somadas a uma, poderia deixá-lo por um bom período na triste prisão de Curitiba, tudo isto não deixa de ser uma lastima a todos os brasileiros, que um dia votaram nele, confiando, que o torneiro mecânico, o líder sindical e fundador de um novo partido, era esperança de um novo Brasil... 17h00min. Curitiba, 16 de novembro de 2018 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.xyz

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 16/11/2018
Código do texto: T6504268
Classificação de conteúdo: seguro