Abaixo o aviso preferencial para idosos!

Na qualidade de integrante meio recente no clube dos idosos (estou com 61), fico perturbado ao ver o aviso de reservado para idosos e de atendimento preferencial para idosos. Reconheço que não tenho a farta cabeleira dos meus tempos de garoto e uso óculos desde os 5 anos de idade, por conta de uma miopia que nunca me largou. Mas careca ainda não estou. Tem vezes, especialmente no inverno, que sinto que minha juntas emperram um pouco, mas basta iniciar algum movimento para tudo funcionar na boa. Por isso, pelo menos por enquanto, dispenso bengala pra caminhar. Por outro lado, fico pensando como identificar idosos de forma gráfica sem colocar quem está nessa situação estereotipado assim. Porque hoje em dia, sorte nossa, idosos estão em plena atividade física e mental, apesar dos tantos anos de estrada. Por vezes me sinto mais jovem, disposto e animado do que meu filho de 22 anos. Faço coisas (como caminhar bons quilômetros por dia) que ele não faz. Gostaria que esse pessoal de design, tão craque em trabalhar com imagens e símbolos, inventasse algum grafismo que nos identificasse sem nos atribuir "problemas" como calvície e dificuldade de locomoção. Imagino que já devem ter quebrado a cabeça nesse sentido e se deixaram que ficassem assim é porque não encontraram nada que cumprisse melhor a função desejada. Fica aqui registrado o protesto desse idoso que, se tudo correr bem, ficará uns bons anos bem longe daquela imagem afixada em lugares públicos.

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 15/11/2018
Código do texto: T6503101
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.