A ARMA DA PROPAGANDA
A repercussão da propaganda doutrinária é um dos instrumentos mais eficazes de um regime autoritário. Foi assim na Alemanha nazista e está sendo aplicada aqui, no Brasil fascista.
Não à toa, Joseph Goebbels,ministro da propaganda de Hitler, tem seus métodos copiados por essa turma que vai governar o país em 2019.
Para a implantação de uma ditadura é preciso impor a marginalização à imprensa. O presidente eleito vem cumprindo essa meta desde a campanha e continua na transição.
Bolsonaro publicou em sua conta no twitter uma lista de canais do youtube que, segundo ele, são excelentes opções de informação. Todos canais doutrinários, sectários e intolerantes, que fazem apologia à violência e ao fascismo.
A equipe de propaganda de Bolsonaro trabalha para o descrédito das informações contrárias ao que pregam. Precisamos ficar atentos, pois a tática é meticulosa e quase imperceptível.
Eles plantam uma notícia polêmica, a imprensa repercute, os cientistas políticos comentam, depois aparece alguém ligado ao futuro governo, ou o próprio Bolsonaro e desmente, levando o reprodutor da notícia ao descrédito.
Os meios de informação cresceram muito nos últimos tempos. Os jornalões tradicionais e comerciais perderam espaço para a mídia chamada alternativa.
Bem, a minha lista é: TV 247, Blog da Cidadania, Ópera Mundi, Carta Capital, Jornalistas Livres e DCM.
Tenho dito!
Ricardo