BOI QUE PASTA CAPIM NA FAZENDA ALHEIA VIRA VACA. GALINHA GORDA QUE NÃO BOTA OVO A GENTE COME.
BOI QUE PASTA CAPIM NA FAZENDA ALHEIA VIRA VACA.
GALINHA GORDA QUE NÃO BOTA OVO A GENTE COME.
Parece mentira. Porém é verdade. Meu boi pulou a cerca e foi para o pasto do vizinho. Então o vizinho tirou o touro do curral. O touro viu o boi. O boi viu o touro. As vacas viram o boi.
O boi invadiu o terreno alheio. O alheio chora o seu dono. Já disse o autor. Então, o touro não gostou de ter seu território invadido, e, foi tirar satisfação com o boi que, arrogante disse ao touro:
- Não foi você quem plantou a braquiária. Vou comer até engordar.
O touro replicou:
- Mas, também, não foi você quem plantou o capim-colonião, o capim-gordura e, eu vou comer seu rabo. O boi se acovardou. O touro deu uma de macho, conquistador e proprietário das vacas do pasto. E enrabou o boi que, me pareceu gay.
Veja bem, para quem é do ramo e entende do assunto sabe que as galinhas só põem ovos até certo período. O galo pedrês, também, sabe disso. Por isso ele domina sozinho o terreiro e o galinheiro. Ele não aceita concorrência, de jeito nenhum, a menos que ele seja boiola.
Então, finda a ovopulência, é justo que o fazendeiro, numa tarde de domingo, depois de tomar uma caipirinha e sorver uma gelada, queira uma galinha gorda. Aí... Aí... Qual galinha sua dileta esposa vai por na panela? É óbvio e ululante: A que não põe ovos. E, ele vai assistir o jogo. Sua querida mulher diz as palavras mágicas: Vou comprar cerveja. E depois do jogo de futebol ou partida de Xadrez, à noite, depois de ouvirem o Apito Final, pela Rádio Itatiaia, é só alegria... Morou?
F I M.
The end.
Finale.
Graciais.
Au revoir.
Tank you.