A formatura está próxima

A formatura está próxima

O certificado de inteligência e diploma de intelectualidade devem passar por critérios atuais e mensurados conforme os achismos e leituras de viés.

Deve-se, a priori, acreditar que o país está repleto de pulgas fascistas e comunistas. Que há uma guerra gélida no território e cada qual deve se armar para combater o inimigo ficcional.

Atacar as mídias, pois são manipuladoras. Os veículos de comunicação constroem o malefício da humanidade. Desligar de imediato a Tv e rasgar jornais. Tudo está viciado! Globo comunista/fascista! Devem decidir o que ela é.

Acreditar em Fake News e propagar e negar e, depois, propagar.

Opinar sobre tudo, porém, sem relevância, contudo, tem que se apresentar.

Falar duas frases decoradas, apresentar a orelha de um livro e dizer que leu, comentar com violência, agredir para ser ouvido, dessa forma, será notado.

Dizer que é defensor da moral e bons costumes! Esconder sonegações, traições, acharques e deslizes.

Aparecer com mulher e filhos em fotos com posições ensaiadas. Se o silêncio dos quartos gritassem ruiria a moral.

Procurar consertar tudo em volta. Melhorar o outro. Convencer vários sobre sua filantropia marqueteira. É preciso propagar o que não é para ser.

Roubar posts, compartilhar fake, compartilhar citações de quem nunca leu, curtir os pares e colocar o KKKKK do riso para a aceitação.

Buscar referências nas redes sociais e condenar todo aquele que tem embasamento.

Discutir pelas esquinas o vazio discursivo, chamar de herói, de rei e tudo para mostrar a sua servidão.

Rasgar direitos humanos e selecionar humanos que devem ter direitos.

Vestir a camisa, mesmo suja de ideias retrógradas.

Dizer que é ética, proba, todavia, os pés estão sujos dos lupanares frequentados na surdina.

Apontar, acusar, xingar, depreciar, violentar, provocar, condenar...

Depois de passar por tais provas, receberá o diploma e colocará no centro da sala, pendurado como um troféu.

Mário Paternostro