A 'BURRIFICAÇÃO' DE UM POVO
O brasileiro ignorante está orgulhoso de sua ignorância. Fez barulho durante a campanha em apoio a outro ignorante, que assumidamente burro, festeja com sua equipe igualmente burra, a vitória com os votos de um eleitorado 'burrificado'.
Prova dessa incultura é o arrependimento de alguns eleitores. Eles podem reclamar de tudo, menos de terem sido enganados. O candidato, agora presidente eleito, em nenhum momento fez questão de esconder a sua boçalidade
O eleitor não está arrependido, está com vergonha de ter a sua estupidez exposta nas redes, sente vergonha de não conseguir contestar esses argumentos com palavras, sente vergonha de olhar no espelho e saber que é o responsável pelo fim dos seus próprios direitos.
Apesar de todo o mal que o eleitor fez ao país, resta a ele o consolo de sua própria ignorância e alienação. Ele não quer mais saber de política, só queria tirar o PT, ele não sabe o perigo que seu candidato, agora presidente eleito, representa para o Brasil e, como tem saído em editorias dos jornais mais importantes do planeta, o mal que ele pode causar ao mundo com a política de subserviência aos interesses estadudinenses.
O fato está consumado e nos resta a resistência. Aos outros ainda resta um suspiro de sobrevivência com clichês do tipo, "aceita que dói menos" e "melhor jair acostumando." Assim como o FEBEAPÁ de Sergio Porto, vamos peitar a ditadura, que está por vir, com inteligência.
Ricardo Mezavila.