DUAS HISTÓRIAS DE VIDA EM MARINGÁ.

Ela perdeu o pai muito cedo.Sua mãe perdeu a casa em que moravam pois era do DER onde o pai trabalhava. O que fazer? Ele nasceu numa família classe média com os pais professores.Aliás,o pçai um defensor da Ditadura. E estudou em um colégio de freiras. Ela não podia estudar,Tinha que trabalhar para ajudar no sustento da família sem pai. Ele nunca tomou um ônibus.Era conduzido até a escola pelos pais. A mãe dela se virava como podia para encontrar uma casa onde pudesse morar os três. A mãe fora trabalhadora do campo em colheitas de café. Trabalhou também como destrinchadora de frangos.A mãe dela topava qualquer trabalho. A menina foi trabalhar numa loja da c pequena cidade onde sobreviviam.Ele tinha toda mordomia de um menino classe média sem nenhum compromisso com a vida futura. Seus pais o paparicavam. Foi um dedicado aluno. Ela ,percebendo que nada teria naquela cidade pequena,resolveu ir para SP. E tinha apenas 17 anos!!! E se foi pelo mundo afora da grande metrópole. Ele continuou capiau naquela modorrenta cidade. E foi tentar a Universidade de Maringá.E passou.E fez seu curso sempre amparado pelos pais. Com isso,não tinha medo de nada.Sempre havia alguém ás suas costas.Ela sempre teve medo.Não havia ninguém para protegê-la.E se lançou no mundo hostil da grande cidade. E a Roda da Vida foi girando, Ele,como sempre teve *Costas Quentes* nunca se preocupou com o futuro. Já estava garantido. O Tio Sam o garantiu desde o caso Banestado. Não havia com que se preocupar. Tudo girava ao seu redor ,como na época de infância. Ela teve que se virar como empregada sem estudos.E aos poucos,sem empurrão de um TIO Sam,foi conseguindo seu lugar na Vida.E hoje,depois de 34 anos,se mantém como uma excelente profissional num hospital famoso de SP. Ele,com sua arrogância,continua dependendo de influências extraordinárias estrangeiras para seguir em frente. Não sabe se virar sozinho. É um medroso.Está sempre dependente de outrem. Ela é feliz e continua batalhadora como a mãe.Não depende de nenhum TIO.Ele,sim.É um eterno dependente,como um viciado em drogas. Esta é a história de Vida de duas personagens de Maringá.

Chico Chicão
Enviado por Chico Chicão em 10/11/2018
Código do texto: T6499147
Classificação de conteúdo: seguro