Aqui na Irlanda não existe compras parceladas...
Nem em carnê e nem é possível dividir o pagamento no cartão de crédito. Nada disso! Aqui pagamentos só à vista, ou seja, ou temos dinheiro ou não compramos. Na minha opinião esse sistema é muito bom, porque  só compramos o que o nosso poder aquisitivo, pode pagar e aqui todo mundo tem dinheiro suficiente para comprar as coisas do dia-a-dia, como roupas, acessórios, etc, sem precisar ficar parcelando. Se quisermos comprar algo mais caro, vamos ter que juntar o dinheiro até ter o valor todo do produto.

Aí no Brasil acabamos comprando muito mais, do que  realmente podemos, e muita gente acaba se individando além da conta no cartão de crédito, não é mesmo??? Eu mesma já fiquei muitas vezes!!!

As únicas coisa que podemos comprar parcelado aqui na Irlanda são imóveis e carros, e mesmo assim o processo é mais parecido, com o de um financiamento como no Brasil, no qual  precisamos comprovar renda e  fornecer uma série de documentos. Esta semana eu e meu marido, fomos comprar móveis para nossa casa, tivemos que vender os outros para ter o suficiente da compra á vista! Os outros já estavam velhos, aliás não tão velhos, mas o comprador gostou de adquiri-los...rsrs

Aqui não existem baratas...o meu amado, que é irlandês, viu uma pela primeira vez na vida...na primeira viagem dele ao Brasil! E eu, nunca vi baratas aqui em Dublin...Barata é um 'bicho tropical' e como  aqui na Irlanda o clima é frio, acredito que elas não sobrevivem muito bem por aqui, por causa do frio...

Ele achou estranho e meio nojento, o fato de nós brasileiros deixarmos o papel higiênico, no cesto por dias e depois, termos que manusear o lixo com resquícios de fezes e urina. Aqui os Irlandeses jogam papel higiênico na privada, igual a maioria dos demais países latino-americanos, os banheiros e sistema de esgoto no Brasil não têm infra-estrutura, para que o papel higiênico usado seja dispensado no vaso sanitário. Por esse motivo, nós brasileiros, jogamos o papel no cesto de lixo. 


O problema aqui é que os irlandeses jogam muito mais do que papel higiênico na privada, tem muita coisa bizarra como fraldas descartáveis, lenços demaquilantes, hastes de algodão, absorventes internos e pontas de cigarro.


Estas são algumas curiosidades daqui da Irlanda, depois escreverei mais sobre elas...Gostaram de saber??? Daqui envio um grande abraço de carinho para todos vocês!!!

Dublin/Irlanda 2018
[Lianatins]*Poetisa do Amor*

_____________________

Queridos amigos [as] poetas e poetisas, cumprimento a todos
com alegria e agradeço de coração, a passagem de cada um de vocês pela minha "sala poética"...Quero avisá-los que apesar da minha ausência aqui no Recanto sem postar, visitarei a todos com muito carinho, lendo seus belos textos e aplaudindo!  Voltarei com  mais "Curiosidades da Irlanda", aguardem-me.....
Deixo um abraço apertado de Amizade e muitos beijos no coração  de todos vocês,Liana.

________________________
Lianatins
Enviado por Lianatins em 10/11/2018
Reeditado em 18/11/2018
Código do texto: T6499070
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.